segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Rasen Bier - Gramado RS


A mais nova microcervejaria do estado já está produzindo e entregando cerveja. A Rasen Bier (Rasen é "gramado" em alemão) começou a entregar seu primeiro tipo de cerveja, a primeira produzida em Gramado. A fábrica está a cargo dos irmãos Guilherme 20 anos e Augusto Schwingel Luz 17 anos, o empreendedorismo vem de família que é proprietária da marca de chocolates Lugano de Gramado.
Os primeiros litros foram produzidos em dezembro de 2008 e agora a produção de cerca de 12 mil litros por mês já está em pleno vapor.
Os equipamentos foram adquiridos junto a Mec Bier de Pompéia - SP, para a criação da 1º receita foi contratada a mestre-cervejeira Kátia Jorge, que já trabalhou para Brahma e Devassa.
Os primeiros testes começaram com a participação do cervejeiro prático Rildo Barbosa Martins e do técnico em cerveja e engenheiro químico, Santiago Marinho.
A 1º receita é uma Pilsen, seguindo a lei de pureza alemã de 1516 a risca, com maltes vindos da Argentina e Alemanha, e lúpulos dos Estados Unidos e Alemanha. Segundo Guilherme "sua cerveja é encorpada, extremamente cremosa, mas ao mesmo tempo leve".
Esperamos que realmente tenha estas características que consagraram no mercado as marcas Wälls, Eisenbahn e Abadessa no estilo Pilsen. Em breve farei a avaliação da mesma.
Até metade do ano a fábrica será aberta para visitação, com a visualização e explicação do processo de fabricação aos visitantes e ao final uma degustação com opção de compra de alguns souvenires da marca.
A produção além de garrafas de 355 ml, tembém se apresenta com barris de 10, 20, 30 e 50 litros. Alguns pontos comerciais de Gramado já estão comercializando em barril: o Petit Bar, Sanduíche Beiruth, Pizzaria Fornace de Luiggi e o restaurante do Gramado Tênis Clube.
A criação de uma embalagem retornável em cerâmica está nos planos da cervejaria em estilo Siphon.
A cervejaria também apresenta o delivery para clientes que querem a cerveja em formato barril em festas, recepções ou comemorações empresariais.
Para contato basta ligar (54) 3286-6886 ou em breve no site http://www.rasenbier.com.br/ .
Parabéns aos sócios pela iniciativa e vida longa a Rasen Bier, que deste primeiro estilo se crie muitos outros.

2 comentários:

Anônimo disse...

que vontade de experimentar!

Angélica disse...

Meu marido e eu tivemos o prazer de ser os primeiros a degustar esta cerveja no restaurante Maison de La Fondue em Gramado, a expectativa do garçom foi imensa. Meu marido não resistiu e comprou uma garrafa "vazia é claro", pois a cerveja nós bebemos. A cerveja é tão especial qto a beleza de sua embalagem "PARABÉNS".