sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Festa Pomerana


A Cervejaria Schornstein será a única artesanal a participar da Festa Pomerana, tradicional promoção realizada em janeiro em Pomerode, no Vale do Itajaí. Ela dividirá a comercialização de chope com a companhia Antarctica. Como nos anos anteriores, manterá a qualidade do produto feito artesanalmente seguindo os princípios da Lei de Pureza Alemã e com isso projeta dobrar o volume de vendas em comparação ao ano passado. Segundo o administrador Maurício Zipf, a expectativa é atingir a meta de 22 mil litros de chope consumidos no evento.
A Festa Pomerana será realizada de 16 a 25 de janeiro, no Pavilhão Municipal de Eventos. Este ano, chega à 26ª edição e aposta novamente na preservação da cultura germânica para atrair visitantes. Entre as delícias, além do chope Schornstein, estão os pratos típicos, produzidos na Casa da Gastronomia. Pães e cucas são preparados e assados de hora em hora, no forno a lenha, aos olhos do público.
O local também é a sede dos concursos culinários da festa. Pratos apetitosos e originais disputam entre em si e são eleitos segundo o gosto do público. A cada noite, é apresentada uma categoria diferente: Bolo, Cuca, Torta Doce, Torta Salgada, Geléia, Pão, Licor, Batidas e Sobremesa. Qualquer visitante pode participar da votação, gratuitamente. Ele irá saborear três dos pratos concorrentes e dará nota de 0 a 10 a cada um deles. No final, a melhor média será a receita vencedora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Muito legal ler um pouco mais sobre a Festa Pomerana no seu blog.
Realmente, a 26ª edição merece ser conferida. Cultura e diversão em um só lugar!
Abraços