sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Criatividade

Vejam abaixo este vídeo da propaganda da Guinness, recebi do meu amigo Luiz Francisco Schmidt. É isto que falta nas agências de propaganda do Brasil em relação a cerveja (pior ainda é quem aprova elas), criatividade, bom gosto e qualidade. Este é mais um exemplo. Outro ótimo que já circula na internet é da Heineken e o closet masculino.

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez o Washington Olivetto disse que a propaganda estava dexaindo devido ao uso da tecnologia em detrimento da criatividade.

Este filme da Guinness é um exemplo do uso de ambos ingredientes na medida certa.

Anônimo disse...

Concorda plenamente. Guiness, Budweiser, Heineken mostram sempre como se pode ser criativo em propaganda sem ter que apelar sempre para tema praia-bar e ser pobre em produção. Mais 3 belos exemplos, um de cada seguem:

Guiness:
http://www.youtube.com/watch?v=azLCmN1lE8c

Budweiser:
http://www.youtube.com/watch?v=2o5siZeHFMo&eurl=http://www.orkut.com.br/FavoriteVideos

Heineken:
http://www.youtube.com/watch?v=Jzjga17oBqk&feature=related

Giovanni Calmon

Rodrigo Campos disse...

Olá Pedro,
Ótima propaganda. Ilária!
Concordo com tua opinião.

Acompanho o teu blog já tem um tempo e gostei muito quando vi que os comentários estavam permitidos. É uma forma de interação entre os leitores e o autor do blog.

Em dezembro eu comecei a escrever o meu, o Paraquevocerveja.blogspot.com. Te convido a conhecê-lo.

Grande abraço.

Rodrigo Campos.
Fortaleza - Ce.