Há poucas semanas chegou as lojas especializadas do Brasil as cervejas Primátor da República Tcheca. Da linha total de 11 tipos de cervejas fabricadas ficaram de fora 3 delas que são: English Pale Ale (dispensa apresentações), Nealko cerveja sem álcool primeira a ser produzida na República Tcheca em 1983 e Diamant uma cerveja considerada pela cervejaria como uma opção saudável, com menos açucar e proteína, foi criada originalmente para diabéticos.
As 8 restantes que chegam ao Brasil são: Primator Premium, Primator Premium Dark, Primator Exkluziv, Primator Svetly, Primator Rytirsky, Primator Double, Primator Polotmavy e Primator Weizenbier, a descrição segue abaixo, degustei todas as disponíveis no Brasil:
Primator Premium: A cerveja é uma cerveja estilo bohemian pilsener, o estilo no qual a cerveja tcheca é mais conhecida no mundo.
Elaborada com apenas os melhores ingredientes naturais, meticuloso processo de produção e arredondada por uma longa maturação à temperatura de 1 ° C. Tem um forte e equilibrado sabor, cor dourada e de longa duração de sua espuma. Exibe o clássico amargor no palato.
Uma das melhores da linha.
Primator Premium Dark: A cerveja é a original. A Dark foi a primeira a receber o nome Primator, portanto é a mais antiga cerveja da Pivovar Náchod. Dark Premium é o resultado de anos de técnicas cervejeiras, melhorias e atualizações. Oferece um sabor único, fruto da mistura de quatro maltes, em igual proporção. A garantia da qualidade é demonstrada pelo maior número de premiações da linha Primator. Apresenta sabor caramelo com leve amrgor. Rica em cores, destacando-se o vermelho do malte Munique, e quantidade exata de lúpulo. Espuma aveludada e cremosa.
Muito semelhante as Dunkles alemãs, de fácil drinkability é uma cerveja escura que se pode beber a noite toda.
Primator Exklusiv: A cerveja, graças aos seus freqüentes prêmios, é o orgulho da cervejaria. Seus 16% refletem o extrato primitivo. Seu teor alcoólico é 7,5%. É conhecida como uma Doppel Bock. É a favorita dos amantes de cerveja que apreciam o amargor e a doçura do malte original Morávia. É uma cerveja dourada, espuma densa e intenso aroma de malte no nariz. É uma cerveja para os dias mais frios, onde proporciona um aquecimento rico e saboroso.
De todas da linha foi a que mais me agradou.
Primator Svetly: É uma cerveja ideal para os dias quentes do verão. É uma cerveja de sabor refrescante, média graduação alcoólica (4% vol.) com fraca presença de lúpulo e malte. A pior de todas da linha, altamente dispensável quase igual as nossas "Pilsens" industriais de menos de R$ 2,00.
Primator Rytirsky 21%: A cerveja é uma cerveja especial, feita para os cervejeiros modernos. A concentração do malte e seu teor alcoólico (9%) garantem uma experiência notável, mesmo em pequenas quantidades. Destaca-se das demais por seu sabor sutil de mel, graças ao malte de trigo, álcool poderia ser um pouco menos intenso, acaba desequilibrando a cerveja. Um elevado teor de lúpulo Saaz traz o amargor e o sabor que adiciona complexidade. Sua cor cobre e sua espuma dourada e cremosa, são outros atributos desta cerveja. A cerveja é maturada por 3 meses.
Primator Double 24%: A Cerveja é uma Porter produzida na República Tcheca. Escura, especial, que contesta todos os sentidos. Seus 24% refletem o extrato primitivo, sendo 10,5% o teor alcólico. É a cerveja tcheca Double mais forte e uma das mais fortes na Europa. A mistura única de ingredientes (cinco diferentes maltes) são o alicerce de um sabor forte, dominado pelo torrado. O alto teor de extrato primitivo, que imediatamente atinge o degustador, pode ser um estimulante real. É um excelente complemento para bolos e sobremesas, ao mesmo tempo, surpreendentemente ideal para comidas picantes. É uma boa opção no estilo mas está longe das Porters premium inglesas.
Primator Polotmavy 13%: Cerveja alaranjada, obtido através adição do caramelo e do trigo durante o processo de produção. É uma lager com um pouco de doçura. É uma cerveja de espuma cremosa, dourada e farta. Boa cerveja para apreciadores de Lagers, cerveja de ótimo drinkability é uma das boas opções da Primator.
Primator Weizenbier: A cerveja Primator Weizenbier tem aroma intenso, o malte de trigo acrescenta notas de banana e cravo-da-índia, mais sutis do que as Weizen alemãs, dois aromas típicos para este tipo de cerveja. É moderadamente aromatizada, corpo médio e leve amargor do lúpulo Saaz. Notas frutadas, são resultantes da mistura da levedura de topo da cerveja de trigo e do malte. Não filtrada, com espuma abundante, cor amarelo palha, turva, causada pelas leveduras. Boa cerveja Weizen, mas encontramos melhores opções por um valor menor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário