segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Mestre Brewery, inaugurada


Neste último sábado dia 24 de janeiro foi inaugurada a O Mestre Brewery, do meu amigo homebrew Alessandro Ren. O nome foi criado por ele mesmo para identificar o local onde serão feitas suas cervejas a partir de hoje. Os equipamentos estão instalados em Sapucaia do Sul, no porão da casa da família Ren. No terreno existe um poço com uma água pura e já analisada perfeita para fabricação cervejeira. O detalhe interessante é que este poço foi achado pelo bisavô do Alessandro utilizando a técnica das varetas.
Para a estréia do equipamento fabricado pela metalurgica Machionni (são 3 panelas de inox sendo 2 isoladas termicamente com capacidade para 90 litros sendo uma com fundo falso, a 3º de fervura com chiller de resfriamento por imersão com recirculação e capacidade para 147 litros. Termomêtros e moedores importados da mashmaster.com, cnexões sanitárias de engate rápido e bomba de recirculação da March Pump.), foi escolhido o estilo American Pale Ale.
Em menos de 6 horas foram feitos 80 litros que neste momento estão fermentando para serem consumidos daqui a 15 dias quando faremos um novo post sobre a avaliação da mesma.

Na próxima brassagem tentaremos fazer um webcast se tudo correr bem, será avisado antes dia e hora neste blog.






Um comentário:

Marco Zimmermann disse...

Opa, acho que vai ficar boa esta cerveja hein!
Fala pro Alessandro trazer um pouco para experimentarmos em Floripa!
Um abraço!
Marco Zimmermann