terça-feira, 9 de setembro de 2008

Colorado Demoiselle



Ontem no Extra-Malte, realizado sempre com apoio da Cervejaria Coruja, degustamos a Colorado Demoiselle, já tinha experimentado a mesma no Armazém Bierkeller e não tinha gostado. Como sempre, tomo as cervejas que vou dar minha opinião 2 vezes em diferentes locais, esta foi a oportunidade.
A Colorado Demoiselle é uma cerveja do tipo Porter que incorpora café da região de Alta Mogiana em sua formulação, e é ai que está o problema. A cerveja Porter segundo o BJCP deve ter um aroma de malte com notas de chocolate bem presentes, como o café é adicionado ele acaba matando quase que totalmente o aroma de chocolate da cerveja. No paladar ela deve apresentar mais uma vez notas de chocolate, caramelo, nozes e toffee. Pode ter sabores secundários de café, licor, biscoito e torrado. Nela o café se destaca e muito, tornando esta cerveja pesada demais e enjoativa. A Cervejaria Colorado tem por tradição adicionar algum ingrediente tipicamente brasileiro as suas receitas como a seca e fraca Cauim Pilsen com mandioca e as ótimas Appia Weiss com mel e Indica IPA (India Pale Ale) com rapadura.
Acho que poderiam ter incluído em sua receita ao invés do café, o guaraná, também típico ingrediente brasileiro e que talvez combinasse melhor com o estilo Porter dando uma cara mais tropical a cerveja.
Mas vale a pena a compra para você leitor formar sua própria opinão. Ela já está a venda na Costi bebidas. http://www.costibebidas.com.br/

Nenhum comentário: