quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Harmonização Cave BSG

No último sábado fui convidado a participar da brassagem de uma Weiss na Cave BSG (composta pelos amigos homebrews Eduardo Boger, Jorge Gitzler, Léo Sassen e Mauro Butze) e também uma harmonização em paralelo com a American Amber Ale produzida a um tempo atrás pelos mesmos. O cardápio ficou a cargo do Chef Roberto Giordani que nos presenteou com um Khao Pad Goong Subparrod (Arroz frito servido no abacaxi com camarão, passas de uva, abacaxi e castanhas de caju, Nam Pla, red curry) prato de estilo Thai, estava perfeito bem como a harmonização com a AAA, sugerida pelo Boger.
A American Amber Ale produzida pela BSG está dando um show a parte. Já degustei somente uma ou duas cervejas deste estilo, mais comum nos EUA, mas a que tomei da BSG é a que mais me agradou apesar de fugir um pouco do estilo pelo seu IBU acentuado, culpa do Boger e Jorge que não economizam no lúpulo. Com 5.5% de álcool, seca, 33 IBUs e cor âmbar com boa formação de espuma mas baixa carbonatação. Segundo Boger, sua inspiração são as cervejas inglesas mas há uma pitada de lúpulo bem americana, tornando esta cerveja difícil de ser comparada com as de mercado. Normalmente uma cerveja como este estilo é para ser degustada, uma ou duas garrafas, como estavamos com ela em barril a degustação durou toda a tarde, obrigando os presentes a intercalar com alguns copos de água.
Além da American Amber Ale degustamos também 10 litros de uma Weissbier trazida pelo Chaulet que estava perfeita, assim como a Robust Porter, a Tripel (em parceira com Sewald) e a Scottisch Ale que degustei ontem a noite. A Tripel como já tinha dito para o Sewald anteriormente é a melhor que já tomei de um homebrew, simplismente perfeita.
Voltando a BSG no final da produção da Weiss o Boger preparou uma receita a parte que por hora não posso divulgar, apenas quando estiver pronta.
Uma pequena partida da produção da American Amber Ale está sendo vendida, apenas 20 garrafas, ao valor de R$ 20,00 preço normal ou R$ 15,00 mediante o comprometimento do comprador em enviar uma ficha de avaliação do BJCP para o feedback do Boger. Custos de frete das cervejas serão cobrados a parte. Corra pois já está acabando !!






Caso tenha interesse enviar e-mail para eduardoboger@yahooo.com.br








Nenhum comentário: