segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Cave BSG: Amber Ale


A alguns posts atrás já tinha comentado que estão a venda um lote de 20 unidades da Amber Ale da Cave BSG, interessados mandem e-mail para eduardoboger@yahoo.com.br , neste final de semana tive o prazer de experimentar ela em versão garrafa já que tinha degustado a mesma somente em barril.
A Amber Ale da BSG é uma cerveja do estilo American Amber Ale, mas na sua versão mais "strong" possível, com alto amargor. Este estilo é também conhecido como Red Ale em algumas regiões, estas cervejas foram popularizadas no norte da California, para depois se espalharem pelos EUA.
A embalagem ficou ótima, rótulo muito bem feito e bem trabalhado, apresentação profissional.
APARÊNCIA: Coloração morrom avermelhado escuro. Boa formação e retenção de espuma, um pouco turva devido ao depósito de fermento encontrado na garrafa.
SABOR: Sabor intenso de lúpulo, provavelmente de origem americana, cascade. sabor de malte moderado um pouco caramelado. Lúpulo se destaca mais que o malte no balanço geral.
CORPO: Corpo médio, carbonatação moderada-alta, amargor intenso mas agradável.
IMPRESSÃO GERAL: Ótima cerveja, amargor invejável semelhante as ESB da Fuller's. Poderia ter um pouco mais de sabor de caramelo que ficou mascarado devido ao alto grau de IBU. Uma das melhores que já tomei do estilo.

Nenhum comentário: