quarta-feira, 20 de agosto de 2008

III Concurso Nacional de Cervejas Artesanais das ACervAs



Dia 30 de agosto será realizado em Belo Horizonte o III Concurso Nacional das ACervAs , maior evento de cervejas artesanais não comerciais do Brasil , na disputa estarão cervejas de 3 estilos: English IPA , Weizen e Belgian Strong Ale.
Eu estarei presente com o grupo de Porto Alegre para conhecer o evento e também degustar as cervejas dos participantes. Cervejarias Artesanais de diversos estados também participarão com degustação de suas cervejas. O proprietário da Cervejaria Abadessa Sr. Herbert Schumacher será um dos jurados.
A confraternização que reunirá cervejeiros caseiros de 8 estados e alguns vindos do exterior como Argentina e Estados Unidos será no endereço abaixo.
Local: Sítio Sossego
Rua Quatro - 38
Bairro Chácaras Novo Horizonte
Contagem/MG
Próximo Clube dos Rodoviários
O evento será muito especial! E tem hora certa pra começar: 12:00h e, infelizmente para terminar às 18:00h. Nesta festa estarão reunidos um time da pesada de microcervejarias, que servirão algumas de suas excelentes cervejas aos presentes e ajudarão a fazer do evento um marco de união e divulgação da cultura cervejeira. Até então estão confirmadas as presenças das microcervejarias: Ijuhy, Dado Bier, Coruja e Abadessa, do Rio Grande do Sul; Das Bier, Eisenbahn, Bierland, Schornstein, Chopp Ilhéu, Moçambique, Zehn Bier, Wunderbier e Heimat, de Santa Catarina; Bamberg, Baden Baden e Colorado, de São Paulo; Cidade Imperial e Röter, do Rio de Janeiro; e Falke Bier, Wäls, Backer, Trovense, Artesamalt e Krug Bier, de Minas Gerais. Também teremos as cervejas alemãs Krombacher e Weihenstaphaners entre outras importadas que serão trazidas por empresas patrocinadoras do evento. Além é claro, de algumas das preciosas criações vindas diretamente das panelas! Ou seja, cerveja boa é o que não vai faltar...Valor R$ 80,00. Mas podem ficar tranquilos porque também será servido um almoço bem farto com a deliciosa comida mineira, para forrar o estômago. Bem, em tempos de lei seca, será providenciando um serviço de transporte com vans que irão levar os convidados de um ponto do centro da cidade até o evento, para garantir sua segurança e tranquilidade.
Maiores informações: www.acervamineira.com.br

Nenhum comentário: