quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Baden Baden Weiss


Recebi ontem a tarde da Cervejaria Baden Baden via sedex uma garrafa do seu mais novo lançamento a Baden Baden Weiss, juntamente com seu respectivo copo como vocês podem observar na imagem. Ao contrário da Celebration Verão , a Weiss segue a risca a fórmula alemã para produção de cervejas do tipo Weiss e é uma versão limitada.
Como dita a tradição na baviera (o melhor horário para se tomar uma Weiss é pela manhã) resolvi guardar ela na geladeira até o dia de hoje (confesso que tive muita força de vontade para aguardar , contando garrafas de Baden Baden para dormir) para degustá-la no café da manhã harmonizado com um Bretzen e uma Frankfurt Wurst com mostarda doce , pena que nem todos os meus cafés da manhã são assim.
De todas as Weiss que já tomei e acredito que seja na faixa de umas 20 marcas , sempre as que mais agradaram meu paladar foram as Alemãs da baviera o berço da cerveja de trigo , entre elas destacando-se a Schneider , Andech's , Weihenstephan e Unertl , das brasileiras que tomei sempre dei preferência para as artesanais , que são raras.
Vamos ao que interessa , ao abrir e servir a Baden Baden Weiss o seu aroma e densidade me remeteu diretamente as melhores da Bavaria , sua cor bem turva e dourada. No paladar se mostrou uma cerveja muito equilibrada com sabores definidos e leves , espuma cremosa e consistente fazendo com que ela hoje seja a melhor Weiss do mercado Industrial /Micro que tomei nos últimos tempos , pena que ela é sazonal. Que seja eterna enquando dure.
Atualizado: Fui informado pela Vanessa Caccianiga da A4 Comunicação que faz Assessoria de Imprensa da Schincariol de que a Baden Baden Weiss não será sazonal mas sim permanente na linha de cervejas da Baden Baden. Muito boa notícia !!!

Nenhum comentário: