quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Cervejaria Abadessa: 9 anos que parecem 200



No "distante" ano de 1999 , Herbert Schumacher voltou de Munique após 13 anos , com uma cultura bávara adquirida no epicentro cervejeiro da Alemanha , resolveu montar uma cervejaria artesanal no Rio Grande do Sul , até então um mercado dominado por cervejas industrializadas de baixa qualidade. Com seu conhecimento por ter trabalhado na Spaten Brauerei e também por suas viagens por toda a Alemanha sempre em busca de novos sabores , texturas e aromas resolveu produzir cervejas de altíssima qualidade no Brasil , a príncipio até mesmo para seu consumo próprio já que não conseguia mais beber cervejas nacionais comuns.
As primeiras a serem fábricadas foram a Slava Pils e a Helles Premium , esta ultima 1º cerveja do tipo Helles do Brasil. Aos poucos foram sendo distribuídas nos principais pontos de consumo de Porto Alegre , onde foi ganhando nome e força , devido ao seu alto nível de qualidade desde a produção até a sua embalagem e entrega , ou seja durante todo o processo de fabricação.
Mais tarde , em 2005 , foi criada a Cervejaria Abadessa, em Pareci Novo - RS , onde desde então é fabricada suas cervejas , com a criação de mais um tipo a Abadessa Export , hoje a cerveja mais disputada nos bares especializados de Porto Alegre.
Com todo este carinho no processo de produção , a cervejaria aos poucos ficou conhecida também no eixo Rio-São Paulo onde é vendida por até R$ 179,00.
Para aumentar ainda mais o seu nível de produção , Herbert Schumacher trouxe da Alemanha um mestre cervejeiro da cervejaria Tettnanger , já na sua 7º geração , formado na escola cervejeira mais tradicional e famosa do mundo a Weihenstephan , elevando assim seu nível de produção ao patamar das melhores cervejarias do mundo.
Em 2007 sua Slava Pils foi escolhida uma das melhores Pilsen Premium do Brasil , por diversos meios especializados , inclusive fora do Rio Grande do Sul.
Sendo assim hoje , no Rio Grande do Sul , não existe nenhuma cervejaria ou mesmo cerveja superior as fabricadas pela Cervejaria Abadessa , modelo de qualidade , seriedade e amor pela arte de fabricar cerveja

Como o título já diz, por estes atributos, 9 anos é muito pouco para expressar a qualidade desta cervejaria , que sejam no mínimo 200 anos.

Servus Herbert Schumacher !!!

Nenhum comentário: