quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Armazém Bierkeller

Com certeza se você é apreciador de uma boa cerveja e é morador de Porto Alegre já deve ter ouvido falar neste lugar. A pouco tempo, foi veiculada uma matéria no Jornal da Globo em rede nacional sobre este espaço cervejeiro. O Bierkeller surgiu da idéia de seu fundador , Vitório como é conhecido na casa , em criar um ambiente acolhedor e baseado nos anos 30, restrito para pessoas que apreciem a boa cerveja e a conversa entre amigos na mesa de bar.
Mais do que um simples bar , hoje ele é sem dúvida o melhor estabelecimento de Porto Alegre para se degustar mais de 120 rótulos de cervejas nacionais e importadas, por um preço justo. Além das cervejas , seu grande ponto forte são os frequentadores, na sua maioria criadores de opinião do mundo cervejeiro do Rio Grande do Sul , tais como: cervejeiros , homebrewers , fabricantes artesanais , jornalistas especializados (inclusive do eixo Rio-São Paulo) , confrarias , colecionadores e degustadores em geral.
Para este ano a casa está expandindo sua área e estará disponibilizando uma cave em seu porão, para reuniões exclusivas de confrarias e cervejeiros que necessitam de um espaço reservado para debater sobre os novos lançamentos e também degustar novas cervejas a serem lançadas no mercado, ou fabricadas com exclusividade pelos próprios.
No Bierkeller o atendimento é feito pelo próprio cliente , você entra pega sua cerveja o copo , caso queira existe ainda uma mesa de frios e salsichas dos mais diversos tipos e depois na hora de ir embora basta pagar o que consumiu sem controle de garçons ou de qualquer outro tipo. Para os frequentadores mais assiduos existe um armário onde pode ser guardado seu copo pessoal , coletado em alguma viagem ou compra local.
Como o ambiente possui este tipo de estrutura , só é permitida a entrada de amigos do proprietário e seus indicados , sendo assim caso você queira conhecer a casa é melhor procurar na sua rede de amigos , algum amigo do Vitório.

Endereço: Em algum lugar de Porto Alegre , siga o seu paladar !!!

Nenhum comentário: