segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Stone Brewing Co.



A Stone Brewing Co. é uma microcervejaria de Escondido, San Diego Califórnia, criada por 2 amigos amantes de cerveja. A fábrica foi criada em 1996 e produz ótimas cervejas Ale's. Recebi do meu amigo Fernando Cadore que mora por lá duas de suas produções, a Stone IPA e a Arrogant Bastard Ale. A cervejaria se destaca também no seu visual e estilo de propaganda, completamente diferente do Europeu. Visitando o site, http://www.stonebrew.com/ alguém mais leigo no mundo da cerveja pode achar que está em algum site de uma Skate Shop ou algo do gênero.
A Arrogant Bastard Ale é uma cerveja do estilo Pale Ale mas turbinado , com 7.2 % de teor alcoólico até hoje é a melhor Pale Ale que já tomei, não é uma cerveja para iniciantes ela é muito forte, como diz no prórprio site dela http://www.arrogantbastard.com/ chega a ser agressiva.
Já a Stone IPA é uma cerveja do estilo Indian Pale Ale , possui teor alcoólico de 6.9 % 77 IBU, o lúpulo nela é abundante, mais do que o normal encontrado no estilo, parece literalmente que você está comendo o próprio lúpulo misturado a cerveja o aroma é detectado a distância. Ela é fabricada com os lúpulos dos estilos Magnum e Centennial.
A fábrica possui um excelente bar e restaurante onde todas as cervejas podem ser degustadas, existe também um belo jardim onde acontece as festas da cervejaria de aniversário e alguns outros eventos.
se você estiver com viagem marcada para San Diego ou arredores não deixe de visitar, vale o preço do deslocamento. Visite o site para agenda, programação de visitas e maiores informações.
ATUALIZADO: Segundo meu amigo e presidente da ACERVA Gaúcha Jorge Gitzler existe uma espécie de filial da Stone Brew Co. na Argentina próximo a Buenos Aires.

Nenhum comentário: