quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Chope Bock da Schornstein recebe duas indicações da Revista Menu


Especialistas em cerveja esperam ansiosos a Oktoberfest para degustar receitas não muito conhecidas em outros Estados do Brasil. E uma prévia das artesanais catarinenses que participarão da maior festa do chope em território nacional foi apresentada pela Revista Menu ao cervejólogo Paulo Feijão que também é autor do blog oBiercevando; à beer sommelier Cilene Saorin e ao consultor cervejeiro Sady Homrich. Acostumados com os diversos sabores e qualidade da produção cervejeira, eles citaram o chope Bock Schornstein por duas vezes devido aos impactantes sabor, coloração e receita.
Paulo Feijão fez elogios ao produto feito em Pomerode. “De cor escura e tons avermelhados, traz aroma de torrefação e leve adocicado. Na boca, tem notas levemente torradas e chocolate. Final com leve e agradável adocicado proveniente do malte. Seus poderosos 7% de teor alcoólico se perdem em um emaranhado de sabores. É ideal para aquecer a noite”, afirmou.
Já Sady comentou que a Schornstein capricha na seleção e na quantidade de maltes, o que gera uma cerveja lager encorpada, com sabor pronunciado do grão. E recomenda: “Tome cuidado com os 7% de teor alcoólico: não vá dar vexame em plena Oktoberfest”.
Dos chopes artesanais catarinenses que participam da Oktoberfest, o Bock, da Schornstein, é o único citado duas vezes. Este produto e outros da artesanal de Pomerode poderão se conferidos na Oktoberfest, de 9 a 26 de outubro. A expectativa é comercializar cerca de 15 mil litros de chope.

Nenhum comentário: