sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Cervejas brasileiras conquistam espaço na Semana Mesa SP


Cervejaria Colorado estará oferecendo seu portifolio para degustação, incluindo a premiada Indica, eleita pela Prazeres da Mesa como ”A Cerveja do Ano”.
Pela primeira vez, o maior evento enogastronômico da América Latina, que reúne 5º Prazeres da Mesa ao Vivo, 2º Mesa Tendências e Jantar do Século, estará oferecendo programação com degustação de cervejas premium brasileiras. A Semana acontece entre os dias 3 e 7 de novembro, no Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro, em São Paulo.
Baden Baden, Cervejaria Colorado, Dado Bier e Eisenbahn estarão presentes em dois diferentes momentos do evento: aula de degustação e Minuto da Cerveja, atividades criadas pela organização para prestigiar o amadurecimento da cultura cervejeira no País.
Alan Gattiboni, beer sommelier do Barbacoa, fala sobre “Cervejas Escuras” durante o Minuto da Cerveja, no dia 05/11, às 16h30. No dia 6/11, às 14h30, é a vez do cervejólogo e blogueiro Edu Passarelli por em pauta as “Cervejas de Trigo”, no Minuto da Cerveja. Neste mesmo dia, Edu Passarelli comanda também a aula de degustação sobre Cervejas Brasileiras na Sala 8. No dia 07/11, Fabiano Bellucci, beer sommelier do FrangÓ, fala no Minuto da Cerveja, às 14h30, sobre universo “Pielsen”.
Para Marcelo Carneiro da Rocha, Presidente da Cervejaria Colorado, de Ribeirão Preto, a iniciativa de incluir as cervejas brasileiras entre as degustações do evento como produtos premium é um grande reconhecimento ao produto nacional, em especial às microcervejarias brasileiras que tanto vêm trabalhando pelo desenvolvimento do setor.
A Cervejaria Colorado estará participando tanto da Semana Mesa SP, quanto do almoço que será preparado pelo chef Rodrigo Oliveira à comitiva espanhola de Ferran Adrià no Restaurante Mocotó (data mantida sob sigilo), com todos os seus produtos diferenciados: Appia (weiss com adição de Mel de Laranjeira), Cauim (pilsen feita com Mandioca), Demoiselle (porter com sabor e aroma marcantes de café) e Indica (Índia Pale Ale com Rapadura, eleita a “Cerveja do Ano” de 2008 pela revista Prazeres da Mesa).
Mais informações e inscrições para a programação da Semana Mesa SP ligue (11) 2179.1199 ou acesse http://www.prazeresdamesa.uol.com.br/

Nenhum comentário: