sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Schornstein amplia equipe com a contratação de um mestre-cervejeiro

Inovação e profissionalismo são as palavras que têm servido de norte à Cervejaria Schornstein. Depois do anúncio da abertura de uma fábrica em São Paulo, tornando-se a primeira artesanal catarinense a sair do Estado sede, a indústria fundada em 2006 anuncia agora a contratação de mais um mestre-cervejeiro na ampliação da equipe. Cláudio Roberto Zastrow também é Químico Industrial e tem experiência em produção, qualidade, custos, orçamentos, engenharia de processo e gerenciamento de projetos na Europa, Ásia e Brasil.
Filho do também mestre-cervejeiro Curt Zastrow, Cláudio atualmente faz MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. E tem diploma internacional em Tecnologia Cervejeira (2005) pela World Brewing Academy Siebel Institute of Technology (Chicago/EUA) & Doemens Academy (Munique/ALE), é mestre em Biotecnologia (2000) pela Universidade Federal de Santa Catarina, técnico Cervejeiro (2000) pelo Curso Técnico Especial em Cervejaria do Senai de Vassouras (RJ) e Químico Industrial (1998) pela Universidade da Região de Joinville.
Até fevereiro deste ano, trabalhava na cidade de Copenhagen, na Dinamarca, no Alectia (Brew Department - DANBREW). Realizou trabalhos para a Carlsberg Dinamarca (transferência da antiga fábrica do centro de Copenhagen para Fredericia), construção de nova fábrica de cervejas para a SAB Miller Rússia, em Ulyanovsk, e ampliação de planta industrial da Derbes Brewing Co. (BBH Group/Carlsberg), em Almaty no Casaquistão. E tem na bagagem, ainda, várias outras experiências profissionais, no Brasil e no Exterior. Na Schornstein terá o compromisso de contribuir no crescimento da empresa.
Até então, o cervejeiro José Carlos Rosa cuidava da produção. Agora, dividirá as tarefas com Zastrow. O antigo profissional não tem curso de cervejeiro, mas muita experiência no currículo. Seu primeiro emprego foi como auxiliar de cervejeiro na Brahma, em Porto Alegre, empresa para a qual trabalhou por 14 anos. Depois, teve passagens por diversas microcervejarias artesanais até chegar a Pomerode.

Nenhum comentário: