segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Degustação das Cervejas Heilige

A convite do sócio da Cervejaria Peter Von Brutschen, Rodrigo Yung, estive no Country Club de Santa Cruz-RS para degustar as cervejas Heilige. No dia da degustação tinhamos a disposição os estilos Pilsen, Weiss e Porter a Red Ale ainda estava em fase final de produção.
A Heilige Pilsen apresentou as verdadeiras características das Pilsen's originais da República Tcheca, aroma lupulado e amargor intenso, coloração dourada clara e bastante cristalina para uma cerveja artesanal.


A Weiss segue o estilo bávaro com uma coloração um pouco mais clara mas com ótimo sabor e formação de espuma, muito refrescante notas de cravo e banana acentuados no aroma e sabor, ótima cerveja e até onde eu sei única no mercado artesanal gaúcho.
A última a degustarmos foi a Heilige Porter, uma Brown Porter, ainda em estágio de introdução no mercado ela não está na linha de comercialização, apenas é fornecida para alguns poucos sortudos que tem contato direto com a fábrica. Produzida com maltes selecionados torrados, aroma de chocolate, caramelo e toffe adocicado, espuma de média duração, coloração marrom acobreada exposta a luz apresenta highlights de coloração ruby, sabor intenso e forte como uma boa Porter deve ser, ótima cerveja minha preferida das três. A nova fábrica da cervejaria ficará instalada próxima ao Country Club de Santa Cruz, terá capacidade de produção de 15 mil litros mês com área de expansão planejada. Anexo a fábrica estará um Pub para degustação e uma loja de souvenirs, a distribuição por hora é somente em Santa Cruz e arredores, esperamos que em breve chegue a Porto Alegre. Parabéns e vida longa a jovem mas já desejada cerveja Heilige.

Um comentário:

Carolina Almeida disse...

Já está no ar, acesse www.cervejariaheilige.blogspot.com