quinta-feira, 20 de março de 2008

Proibição de cerveja nos estádios de futebol do RS

Esta lei absurda que querem implementar mostra mais uma vez a total falta de capacidade dos nossos políticos. Ao invés de atacar o problema pela raiz mais uma vez querem tapar buracos , como acontece em todas as áreas , como o sistema de cotas que ao invés de propiciar uma educação pública descente para as pessoas mais humildes, aprovam os mesmos sem a capacidade devida.
O problema das brigas e assassinatos cometidos em estádios não está na cerveja (ou outra bebida) , está na falta de educação , na falta de policiamento , na falta de leis severas e na falta de dignidade que o povo não tem. Podem barrar a venda de bebidas mas e as drogas que são consumidas a vontade dentro dos estádios como crack e cocaína? Como será feito este controle , pois são drogas muito mais perigosas do que a cerveja , e como será feito o controle daqueles que fazem um churrasco 3 horas antes do jogo e tomam todas em casa? Ou os que vão ficar no limite da área proíbida bebendo? Não existirá controle nenhum sobre estas pessoas por tanto esta lei é ineficaz e afronta os direitos do cidadão de bem brasileiro que quer tomar sua cervejinha vendo o seu time do coração.
Na Alemanha se vende cerveja em todos os estádios e não se vê nada de violência e em outros países também.
Chega a ser ridícula esta lei caso entre em vigor e conclamo a todos os apreciadores de cerveja fazer boicote aos estádios de futebol não indo a mais nenhum jogo até que a lei seja tirada de circulação. Político tem é que parar de roubar e se preocupar com educação , saúde , dignidade que é o que o povo precisa para saber se comportar, o exemplo vem de cima se nossos comandantes são ladrões , assassinos , semi-analfabetos , cafetões e estão ai se divertindo com dinheiro dos outros porque o povo não pode?

Um comentário:

Anônimo disse...

JÁ TEM MEU VOTO MEU VEREADOR!!! BJ NA BUNDA BRANCA