quinta-feira, 20 de março de 2008

Chopp Bohemia Swiss , alguém bebeu?



A Bohemia lançou o Chopp Bohemia Swiss, com notas de chocolate em julho de 2007 em edição limitada e só esteve em pontos-de-venda de São Paulo e Campos do Jordão.


Eu só fiquei sabendo agora deste lançamento alguém mais aqui do sul sabia?


O chope, do tipo lager escuro, desenvolvido pela AmBev ao longo de um ano, inaugura, segundo a própria empresa, uma categoria inédita de bebida no Brasil. Os consumidores provaram a novidade durante um mês ou enquanto os estoques duraram somente em dois bares de São Paulo (Astor e Posto 6), e na Cantina Treviso, em Campos do Jordão.
O Bohemia Swiss é fruto da inspiração do mestre-cervejeiro Wilson Fornazier nos chocolates nobres belgas e suíços.
“Uma das características marcantes da bebida é o seu aroma de chocolate meio amargo. Há um toque ideal de amargor suave e discreto, em que predomina a doçura do chocolate. O teor alcoólico (4%), um pouco mais baixo do que as cervejas tipo pilsen tradicionais, dá o equilíbrio no sabor final do produto”, explica Fornazier.
A Bohemia também desenvolveu uma taça exclusiva. Trata-se de um cálice de 380 ml com borda um pouco mais fechada e pequena curvatura na parte de baixo. Esse formato permite destacar as notas de chocolate. O lançamento faz parte da estratégia da AmBev em liderar o desenvolvimento do segmento premium no Brasil.
No relançamento de Bohemia, em 2001, as cervejas premium representavam 2.5% do mercado total. Em maio deste ano, esse número mais que dobrou e chegou a 6,7% (dados Nielsen; maio 2007).
Isso é prova de que as microcervejarias cada vez mais estão "incomodando" o mercado Premium Industrial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nobre, beleza? Provei a Swiss logo no lançamento, no ano passado. Realmente tem aroma e gosto de chocolate bem pronunciados, mas falta corpo à cerveja. Poderia, talvez, ter um pouco de amargor para balancear. Não tenho muita bagagem em "chocolate beers", mas posso dizer que a inglesa Young's Double Chocolate Stout dá de dez na Swiss.

Anônimo disse...

UMA BOA PEDIDA PARA A PÁSCOA