A história da Cervejaria Augustiner percorre mais de 670 anos de tradição. É a cervejaria mais antiga de Munique, iniciada no ano de 1294 no monastério Augustiniano.
Documentos reconhecidos por historiadores, registram a existência da cervejaria desde 1328, sendo já reconhecida por produzir uma excelente cerveja. Consequentemente, 1328 é considerado o ano de fundação da Cervejaria Augustiner , que é deste modo a mais velha de todas as cervejarias de Munique. Desde o 1° dia da cervejaria e até a secularização no ano de 1803 , quando muitos monastérios bávaros foram postos sob o controle do Estado via reformas Napoleônicas , a cerveja, muito conhecida, continuou a ser fabricada lá. Era vendida, então, na sua taberna interna , muito popular por causa de seus espíritos elevados , desde que o monastério adquiriu direitos de fabricação e venda. Além diso a cervejaria era isenta de todos os impostos , um bônus do príncipe para a qualidade extraordinária da cerveja dos monges. Em 1817 a cervejaria foi desnacionalizada e se mudou para Neuhauser StraBe (estrada Neuhaus) 275 , no NR.27 e situada na área de pedestres de Munique. A cervejaria ficou nesta sede somente até 1885 , mais tarde o restaurante tomou seu lugar , e ainda está lá, hoje em dia , embora reformada no começo do século 19 pelo arquiteto Emanuel Seidl. A nova sede se transformou no Kellerareal (área da adega) no Landsberger StraBe (estrada de Landsberg) , hoje em dia NR.31 a 35 e também posição do "Braeustueberl" , onde a cervejaria se encontra até hoje.
A cervejaria foi comprada em 1829, tornando-se uma cervejaria privada.
No curso de sua história , a Cervejaria Augustiner sobreviveu algumas guerras , uma privatização e muitas outras situações , sem nunca esquecer-se de sua filosofia ou arriscar a qualidade de sua cerveja. Isto fez da Cervejaria Augustiner um elemento importante na cultura de Munique. Bem como seus restaurantes e jardins da cerveja - principalmente o Augustiner-Keller (Adega da Augustiner) e o Hirschgarten (Jardim dos Cervos) - lugares da vida social típica e da cozinha da velha Munique.
Um comentário:
Grande pedro,
Excelente iniciativa este teu Blog. Sugiro um post sobre Pus Londrinos...
Abraços.
Renan Chagas
Postar um comentário