quarta-feira, 18 de março de 2009

St. Patrick's Day no Mulligan ? Nunca mais !!!

Vou começar este post pedindo desculpas aos leitores que seguiram minha dica e tenham tentado ter um bom divertimento no Mulligan ontem.
Cheguei por volta dás 19h e fui para o salão do 2º andar onde alguns amigos cervejeiros me aguardavam e outros estavam por vir. Eramos oito pessoas no total.
A casa neste horário já estava lotada e os garçons já estavam perdidos e lentos com seus malditos palmtop's que mais atrasam do que agilizam o pedido.
O atendimento estava um caos total, demora para ser atendido pelo número ridículo de garçons para o movimento, demora para fazer o pedido pelo sistema ineficaz do bar em um dia como ontem, demora para tirar a cerveja devido ao número miserável de torneiras com cerveja para o tamanho do público que foi permitido entrar no local, nitidamente sem capacidade para tal.
Banheiros com papel transbordando das lixeiras, balcão inacessível do bar e cerveja estragada (Eisenbahn Pale Ale barril) e demora até mesmo para pagar a conta.
Mas que diabos está acontecendo com nossos bares de Porto Alegre? Desde quando bar virou repartição pública mal administrada em que o cliente é tratado pelo funcionário do bar como se fosse um favor do local atender este cliente?
Pint de Guinness a R$ 12,90, é barato isso? Estava com 8 pessoas na mesa dispostas a tomar uns 10 pints cada, só na nossa mesa foi perdido R$ 1.032,00 devido ao atendimento de último nível que nem no boteco da esquina é tão ruim. Nas mesas ao nosso lado a mesma coisa todas vazias de cerveja e cheias de pessoas furiosas. Como não sou louco fomos embora para outro bar pois ali não boto meus pés nunca mais.
Falta de treinamento, falta de cuidado com os produtos vendidos, falta de civilidade para perceber que quando o bar está cheio não se deixa mais entrar, estes entre tantos outros fatores são os que fizeram com que este lugar chegasse ao nível de ontem.
E o culpado é o dono. É quem deve dar treinamento e supervisão aos seus funcionários que estão trabalhando e atendendo o público, deve orientar seu gerente a fazer o mesmo e se reportar ao seu superior. Deve cuidar pessoalmente dos produtos comprados e fazer vigilância do seu armazenamento sempre em busca de oferecer o melhor produto com o melhor serviço a seu cliente e não apenas pensar em sugar dinheiro.
E a camiseta do ingresso de R$ 20,00? Muito feia e mal feita, não vale os R$ 20,00 obrigatórios para entrar. Outros culpados somos nós clientes que continuamos a frequentar lugares como estes, time que tá ganhando não se mexe deve pensar o proprietário.
Cliente reclame, dê sua sugestão mas não aceite este tratamento, você está pagando você é que tem que ser bem tratado.
OBS: Levando em conta que sou um cliente conhecido da casa, imagina os outros.

7 comentários:

Drunkability disse...

Assino embaixo.

Unknown disse...

Eu estava la junto e que lixo estava ontem o lugar. Infelizmente, nos gauchos estamos muito mal de bares e cervejas artesanais de qualidade confiavel.

CroniX disse...

Aqui em São Paulo eles abriram uma casa... com mesmo nome.

A última vez que fui lá, pedi chopp Guinness e New Castle... Desisti e fiquei na cerveja... Ambos os chopps tinham problema.

Por outro lado a comida sempre foi muito boa. Mas infelizmente isso não é o bastante pra me dar vontade de ir ao local.

Anônimo disse...

Estive lá em outra situação, até que não tinha tanto movimento.

Pedi duas cervejas:

-Ah, essa tá em falta senhor. Desculpe
- Tá, então essa aqui, 500mL.
- Hmm.. pois é. Também estamos em falta, me desculpe.
- Tá!... Quero um chopp Erdinger de trigo, então.
- OK.

5 min...

- Senhor, mil desculpas, mas o chopp congelou.

- Ahmm... tá... Então eu vou ficar na Eisenbahn Pilsen mesmo. Pode ser aquela torre... de 5L, né?

- Nós só temos 7 daquelas, estão todas ocupadas.




É sério, eu não estou brincando.
Pra completar, a conta deu (sim, eu achei uma cerveja pra beber) uns 15 reais a mais do que deveria, incluindo na minha conta 20% de serviço.

Anônimo disse...

Talvez a melhor forma seria de comemorar algo nosso, como os catarinenses fizeram com a Oktoberfest (nesse caso, reerguer Blumenau depois da enchente de 1983).
De forma embrionária, acho que a Expeditia (da Abadessa) é algo bem interessante ou a própria iniciativa da Coruja com a Marzfest. Ambas seguem para comemorações com cerveja.
Dirty_Al, se vcs gaúchos estão mal de cervejas artesanais, nós paulistas estamos mortos...
Fábio Tozzi J Franco(SP/SP)

Anônimo disse...

realmente tava complicado ontem.. e concordo sobre a camiseta. o segurança me disse que a proprietária está grávida, e não podia estar lá ontem. certamente a culpa não é dos atendentes. depois na Dublin era o mesmo problema da superlotação. o jeito vai ser cobrarem o dobro do valor do ingresso, e limitar pela drasticamente a capacidade. mas é isso, cerveja boa numa data destas, merece um preço maior.

Anônimo disse...

Na boa o shamrock é mais simples mas o ambiente é aconchegante, tem que chegar um pouco cedo por que o lugar é pequeno. o preço dá no mesmo que no Mulligan mas o atendimento é bom. Se quiser dá pra falar com o dono(que é irlandês mesmo).