segunda-feira, 7 de julho de 2008

Superbock lança Abadia de qualidade na Europa


Desde que foi lançada em 1927, a cerveja SuperBock de Portugal foi vivendo inevitáveis relançamentos, reposicionamentos e mais recentemente extensões de gama que permitiram que hoje lidere o mercado das cervejas no país. Em seus valores destacam-se autenticidade, o convívio, a atualidade e amizade, os quais são intemporais e universais.
A distribuição nem sempre cobriu todo o território nacional. No princípio, a marca, produzida pela Unicer, estava apenas presente no Norte do país. Mas estudos de mercado da época indicavam que as zonas em que mais cerveja se consumia eram as faixas litorais e a sul de Coimbra.
Sendo assim, a Unicer cedo percebeu que, para alcançar a liderança, a presença em todo o país era fundamental. A Super Bock está agora presente em 95% dos pontos de venda em Portugal.
Para celebrar o seu 75º aniversário, a Super Bock lançou em 2002, uma cerveja especial de aniversário de edição limitada. Reforçando a imagem da marca, este pack personaliza, credibiliza e aproxima a marca dos seus consumidores. Foi especialmente desenvolvido pensando na contribuição de seus clientes para o crescimento desta grande marca.
Transmite os valores-chave que a marca possui e que a tornaram, ao longo destes anos, em líder de mercado: Serviço, Dedicação, Rigor, Empenho, Convívio e Autenticidade. Ainda para fechar com chave de ouro as comemorações de data tão especial, a Super Bock foi a primeira bebida portuguesa a editar um livro, no qual retracta toda a história da marca. "Dois dedos de espuma", foi o título dado a um livro que é mais do que uma homenagem a todos aqueles que ao longo de 75 anos fizeram de Super Bock uma marca de referência em Portugal. Um destaque especial é dado ao consumidor.
Entre os fatores que têm contribuído, ao longo dos anos, para o seu sucesso encontra-se a sua excelente qualidade, a adaptação ao paladar português, a distribuição alargada, a análise constante das preferências e tendências dos consumidores e uma estratégia de comunicação coerente. É graças ao conhecimento profundo dos consumidores, efetivos e potenciais, que a Super Bock compreende e reflete as aspirações dos vários tipos de consumidores.
Super Bock é a única marca de cerveja com 23 medalhas consecutivas no concurso "Monde Selection de la Qualité" e apresenta-se ao consumidor em três variedades distintas. Super Bock Original com mais de 75 anos de existência, Super Bock Stout lançada em 2003, Super Bock Green em 2004, e recentemente, Super Bock Abadia, Super Bock Tango, Super Bock Cool, Super Bock Garrafa de Aluminio.
Foi lançado em 2006 a Super Bock Abadia, é a primeira cerveja de receita artesanal produzida em Portugal. Este lançamento vem reforçar a posição de liderança da marca Super Bock, já reafirmada com a dinamização do mercado das Pretas, com Super Bock Stout, depois a criação de um novo segmento – o das cervejas com sabor -, com Super Bock Green. Mais tarde, Super Bock Sem Álcool vem reforçar, uma vez mais, o segmento das cervejas sem álcool e agora a marca líder de cervejas inova, uma vez mais, criando o segmento das cervejas de receita artesanal.
Super Bock Abadia caracteriza-se por um aroma rico, mais forte e encorpado, frutado e vivo, com um sabor suave e confortante e de cor mais intensa devido às variedades especiais de Malte utilizadas. O conceito criativo do packaging de Super Bock Abadia remete-nos para uma envolvente ancestral, mantendo a identidade do lettering a vermelho, sob o fundo que, deliberadamente, recria a rosácea do Mosteiro de Leça do Balio, agora com uma imagem estilizada, simplificada, mais moderna e dinâmica.
E agora em março de 2008 foi lançado a SuperBock Abadia Rubi e SuperBock Abadia Gold ambas consideradas cervejas gourmet , a Rubi é uma cerveja forte com corpo e estruturada, ideal para acompanhar os sabores fortes das carnes vermelhas, assados e pratos tradicionais. Tem uma cor avermelhada e um fim de boca ligeiramente doce, com 6,8% de teor alcoólico. Aroma complexo com notas de malte e caramelo. Equilibrada e intensa, já a Gold é uma cerveja frutada e seca, ideal para acompanhar sabores suaves e frescos do peixe e marisco. Cerveja especial, surpreendentemente leve e pouco amarga. De cor dourada, é muito atenuada e seca, com 6,8% de teor alcoólico. Aroma exuberante e frutado. Equilibrada e suave.
Só nos resta aqui no Brasil aguardarmos a chegada desta linha Premium para ficarmos sabendo que não é só Bacalhau que o Português tem de bom. A SuperBock Pilsen e Stout já tinha experimentado na França , a Pilsen é razóavel e a Stout é uma boa cerveja e as 2 novas Abadia tomei semana passada, um grande amigo trouxe de Portugal , são muito boas.

Nenhum comentário: