terça-feira, 15 de julho de 2008

Os 6 melhores locais para se beber cerveja em Porto Alegre

A pedido de alguns leitores de Porto Alegre publico os 6 melhores locais para se beber cerveja de qualidade. Você vai se perguntar: Porque 6 ? E já respondendo a pergunta digo , porque só existem 6 realmente bons locais para se beber cervejas de qualidade em Porto Alegre na minha opinião. Estes locais são os que apresentam a mais variada carta de cervejas desde comuns Pilsens industriais , passando pelas mais caras importadas até as mais desconhecidas artesanais do mercado. Verdadeiros paraísos cervejeiros em Porto Alegre.
1º - Armazém Bierkeller - Lugar único no Brasil , apresenta em torno de 120 tipos de cervejas industriais , artesanais e importadas. Destaque para as artesanais do RS , praticamente todas. O templo cervejeiro funciona das 17h as 22h de segunda a sábado. Uma vez por mês é feito um almoço típico colonial alemão, aos domingos a partir das 13h até as 17h.
A decoração remete aos anos 30, com muitos detalhes em toda a casa sobre a história da cerveja. Para reuniões e confrarias existe um porão totalmente isolado da casa que é simplismente fantástico.
2º - Cherry Blues Pub - 2º Pub Irlandês de Porto Alegre e o mais famoso , o Pub conta com shows ao vivo de terça a sábado com destaque para a banda Workstation as sextas e sábados, sem dúvida a melhor banda cover do RS de pop rock internacional. Mas como nosso foco é cerveja o destaque vai para as cervejas on tap Abadessa Slava Pils , Abadess Helles , Eisenbahn's Pilsen , Dunkel , Pale Ale e Weizenbier, Stella Artois, Newcastle e a famosa Guinness. Já engarrafadas existem mais de 30 tipos industriais , nacionais e importadas. O atendimento dos garçons é ótimo e todos conhecem muito bem as cervejas servidas na casa , destaque para o gerente Leandro.
3º - Mulligan Irish Pub - Do mesmo proprietário do Cherry Blues Pub , o Mulligan não apresenta banda, apenas som ambiente e é famoso por seu happy hour na calçada mais cobiçada de Porto Alegre a da rua Padre Chagas. A carta cervejeira segue a linha do Cherry Blues Pub com a exclusão das artesanais da Cervejaria Abadessa e a inclusão on tap das alemãs Erdinger e Lowenbraü , o atendimento é muito bom (não poderia ser diferente por ser irmão mais novo do Cherry Blues) , mais uma vez destaque para o gerente Aparício.
4º - Lourival Bar - Tradicional bar de Porto Alegre , recentemente reformado incluindo a criação de uma vasta carta de cervejas com mais de 70 opções , destaques para as Artesanais da Cervejaria Abadessa com preços muito bons. Ao meio dia funciona um buffet executivo com 27 pratos e saladas variadas. A noite para acompanhar as cervejas especiais os Filés , são mais de 20 tipos servidos a noite um dos mais solicitados é o Filé à Lourival , servido com molho madeira, maionese, salada mista, banana à milanesa, arroz e batatas fritas. Além disso serve petiscos como bolinhos de bacalhau e de queijo.
5º - Shamrock Irish Pub - 1º Pub de Porto Alegre , o proprietário é um irlândes e o pub é o mais parecido que se pode encontrar no RS com um Pub original da Irlanda. Jogue um bilhar ou dardos e se sinta na Irlanda. No local existem diversos petiscos irlandeses e 20 tipos de cervejas , incluindo artesanais on tap e Guinness. Destaque para o Saint Patrick's Day anual o melhor de Porto Alegre.
6º - Bar do Goethe - Localizado dentro do Instituto Goethe de Porto Alegre , o bar é ponto de encontro de diversos viajantes que vem a Porto Alegre a trabalho , estudo ou lazer. Conta com cervejas artesanais on tap e engarrafadas (Schmitt e Abadessa) além das principais marcas alemãs. Destaque para os petiscos alemães e argentinos preparados artesanalmente no local. Existe também o serviço de entrega de cerveja em barris com chopeira para festas em sua casa ou escritório.

Nenhum comentário: