Como já antecipado por este blog no dia 26 de fevereiro (http://trinktmehr.blogspot.com/2008/02/eisenbahn-preparando-o-terreno-para.html) a possível venda da Eisenbahn se confirmou hoje , a aquisição complementa a estratégia da empresa de assumir a liderança no segmento Premium de Cerveja no Brasil.
O Grupo Schincariol anunciou hoje a compra da Eisenbahn, microcervejaria localizada no município de Blumenau (SC) e voltada para a produção de cervejas na categoria Premium no Brasil. Não foi divulgado valores de venda mas deve ter ficado entre R$ 80 milhões e R$ 100 milhões. Agora sobram apenas duas microcervejarias de médio porte no Brasil que ainda não foram compradas por nenhuma mega-cervejaria que são a Colorado de Ribeirão Preto e a Dado Bier daqui de Porto Alegre.
Fundada em 2002 pela família Mendes, com objetivo de oferecer ao consumidor o padrão de qualidade das melhores cervejas especiais encontradas na Europa e Estados Unidos, a Eisenbahn é considerada a cerveja brasileira mais reconhecida internacionalmente: a empresa acaba de ganhar três medalhas de prata no AIBA (Australian International Beer Awards), na Austrália. E no ano passado obteve duas medalhas de bronze no European Beer Star, um dos maiores e mais prestigiados concursos da Alemanha, e uma medalha de bronze na World Beer Cup, dos Estados Unidos.
A aquisição da cervejaria de Blumenau vai ao encontro da estratégia do Grupo Schincariol em se tornar a melhor empresa de bebidas do País. Atualmente, já é a primeira cervejaria com capital 100% nacional e o foco tem sido constituir uma carteira de marcas que permita atender a todos os segmentos de consumo de cervejas.
Os produtos da Eisenbahn se juntam ao portfólio da Baden Baden e da Devassa, adquiridas pela companhia em 2007, formando a mais completa oferta de cervejas Premium do mercado brasileiro. Essa categoria representa hoje mais de 2% do mercado nacional e é o segmento que mais evolui, com uma taxa de crescimento três vezes superior à média do mercado total.
“A compra da Eisenbahn amplia a participação do Grupo Schincariol no segmento de bebidas com alto valor agregado e reforça a nossa visão estratégica de oferecer um portfólio que atenda a todos os segmentos do mercado de cervejas, do popular ao mais sofisticado”, afirma José Augusto Schincariol, membro do Conselho de Administração da companhia. Segundo ele, o Grupo adquiriu 100% do negócio, que conta com uma planta industrial situada em Blumenau, um bar temático – Estação Eisenbahn – localizado ao lado da fábrica e mais um Centro de Distribuição em São Paulo. A cervejaria emprega cerca de 90 colaboradores.
A meta da Schincariol, com a compra da Eisenbahn, é de alcançar faturamento de cerca de R$ 20 milhões com a nova marca. “A cervejaria comercializa aproximadamente 1,8 milhão de litros/ano, mas tem condições de triplicar essa capacidade de produção no curto prazo”, acrescenta José Augusto Schincariol.
A presença da marca é bastante forte nas regiões Sul e Sudeste e pode ser encontrada em bares, restaurantes e casas noturnas selecionadas, além de estar presente também nas principais redes de supermercados do País. Possui uma linha de produtos composta de 13 variedades de cervejas cuidadosamente desenvolvidas para satisfazer os mais exigentes apreciadores da bebida. Ela incorpora a melhor matéria-prima disponível na Europa e, desde sua criação, segue rigidamente a Reinheitsgebot, a Lei Alemã da Pureza, criada em 1516, para limitar em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte e fermento. Essa lei, em vigor até hoje na Alemanha, proíbe a utilização de qualquer conservante ou cereal não maltado.
As embalagens são bem cuidadas, sofisticadas e atraentes, destacando-se no ponto-de-venda. A marca goza de prestígio junto aos consumidores em todos os mercados onde é comercializada. “Todos esses atributos somados à força da presença da Schincariol em todo o País mostram um grande potencial de crescimento, criando condições para que amplie sua participação de mercado e consolide sua posição como uma das maiores empresas de bebidas do Brasil”, conclui José Augusto Schincariol.
Fundada em 2002 pela família Mendes, com objetivo de oferecer ao consumidor o padrão de qualidade das melhores cervejas especiais encontradas na Europa e Estados Unidos, a Eisenbahn é considerada a cerveja brasileira mais reconhecida internacionalmente: a empresa acaba de ganhar três medalhas de prata no AIBA (Australian International Beer Awards), na Austrália. E no ano passado obteve duas medalhas de bronze no European Beer Star, um dos maiores e mais prestigiados concursos da Alemanha, e uma medalha de bronze na World Beer Cup, dos Estados Unidos.
A aquisição da cervejaria de Blumenau vai ao encontro da estratégia do Grupo Schincariol em se tornar a melhor empresa de bebidas do País. Atualmente, já é a primeira cervejaria com capital 100% nacional e o foco tem sido constituir uma carteira de marcas que permita atender a todos os segmentos de consumo de cervejas.
Os produtos da Eisenbahn se juntam ao portfólio da Baden Baden e da Devassa, adquiridas pela companhia em 2007, formando a mais completa oferta de cervejas Premium do mercado brasileiro. Essa categoria representa hoje mais de 2% do mercado nacional e é o segmento que mais evolui, com uma taxa de crescimento três vezes superior à média do mercado total.
“A compra da Eisenbahn amplia a participação do Grupo Schincariol no segmento de bebidas com alto valor agregado e reforça a nossa visão estratégica de oferecer um portfólio que atenda a todos os segmentos do mercado de cervejas, do popular ao mais sofisticado”, afirma José Augusto Schincariol, membro do Conselho de Administração da companhia. Segundo ele, o Grupo adquiriu 100% do negócio, que conta com uma planta industrial situada em Blumenau, um bar temático – Estação Eisenbahn – localizado ao lado da fábrica e mais um Centro de Distribuição em São Paulo. A cervejaria emprega cerca de 90 colaboradores.
A meta da Schincariol, com a compra da Eisenbahn, é de alcançar faturamento de cerca de R$ 20 milhões com a nova marca. “A cervejaria comercializa aproximadamente 1,8 milhão de litros/ano, mas tem condições de triplicar essa capacidade de produção no curto prazo”, acrescenta José Augusto Schincariol.
A presença da marca é bastante forte nas regiões Sul e Sudeste e pode ser encontrada em bares, restaurantes e casas noturnas selecionadas, além de estar presente também nas principais redes de supermercados do País. Possui uma linha de produtos composta de 13 variedades de cervejas cuidadosamente desenvolvidas para satisfazer os mais exigentes apreciadores da bebida. Ela incorpora a melhor matéria-prima disponível na Europa e, desde sua criação, segue rigidamente a Reinheitsgebot, a Lei Alemã da Pureza, criada em 1516, para limitar em quatro os ingredientes utilizados na produção de cerveja: água, lúpulo, malte e fermento. Essa lei, em vigor até hoje na Alemanha, proíbe a utilização de qualquer conservante ou cereal não maltado.
As embalagens são bem cuidadas, sofisticadas e atraentes, destacando-se no ponto-de-venda. A marca goza de prestígio junto aos consumidores em todos os mercados onde é comercializada. “Todos esses atributos somados à força da presença da Schincariol em todo o País mostram um grande potencial de crescimento, criando condições para que amplie sua participação de mercado e consolide sua posição como uma das maiores empresas de bebidas do Brasil”, conclui José Augusto Schincariol.
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