O Grupo Schincariol anuncia hoje a compra da Cintra. O Grupo adquiriu as marcas e a fórmula das cervejas, além de assumir a rede de distribuição e os materiais de ponto de venda que pertenciam à Ambev. A Cintra, com vendas de 130 milhões de litros/ano, é uma das principais marcas da Região Sudeste.
A Cintra, de origem portuguesa, iniciou as suas atividades no Brasil em 1997. Seu principal mercado no País é o Rio de Janeiro, onde detém 5% de market share. Além da venda para o mercado interno, a empresa exporta para outros países como Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.
A compra da Cintra amplia a participação do Grupo Schincariol no segmento de bebidas e faz parte do conjunto de investimentos de R$ 1 bilhão previstos para 2008. “Vamos aumentar nosso market share no Rio de Janeiro em cinco pontos percentuais. Além disso, nossa fatia de mercado nacional passará de 12,1% para 12,9%”, ressalta José Augusto Schincariol, membro do Conselho de Administração da empresa.
A aquisição não inclui o parque fabril da Cintra.
“Estamos comprando as marcas de cervejas e refrigerantes e assumindo a rede de distribuição e os materiais de ponto de venda. Esse novo investimento está alinhado ao nosso objetivo estratégico de ter o portfólio adequado para atender todos os segmentos do mercado de cervejas, do popular ao mais sofisticado. Além disso, a aquisição da Cintra aumentará nossa participação no mercado e consolidará nossa posição como uma das maiores empresas de bebidas do País”, acrescenta José Augusto.
A marca Cintra é mais uma de uma série de aquisições feitas pelo Grupo Schincariol, iniciada em 2007, com a compra da Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), e a marca e o negócio de franquias da Devassa (RJ). No último dia 8 de maio, a empresa anunciou a compra da Eisenbahn, premiada cervejaria artesanal de Blumenau (SC). Com essas três marcas, a Schincariol é detentora hoje do maior portfólio nacional de cervejas Premium.
Em 2007, a empresa adquiriu também a pernambucana Nobel. “O conjunto de marcas formado ainda por Nova Schin, Primus e Glacial permite ao grupo seguir crescendo acima da média de mercado, ampliando sua participação”, completa José Augusto.
A Cintra, de origem portuguesa, iniciou as suas atividades no Brasil em 1997. Seu principal mercado no País é o Rio de Janeiro, onde detém 5% de market share. Além da venda para o mercado interno, a empresa exporta para outros países como Chile, Bolívia, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.
A compra da Cintra amplia a participação do Grupo Schincariol no segmento de bebidas e faz parte do conjunto de investimentos de R$ 1 bilhão previstos para 2008. “Vamos aumentar nosso market share no Rio de Janeiro em cinco pontos percentuais. Além disso, nossa fatia de mercado nacional passará de 12,1% para 12,9%”, ressalta José Augusto Schincariol, membro do Conselho de Administração da empresa.
A aquisição não inclui o parque fabril da Cintra.
“Estamos comprando as marcas de cervejas e refrigerantes e assumindo a rede de distribuição e os materiais de ponto de venda. Esse novo investimento está alinhado ao nosso objetivo estratégico de ter o portfólio adequado para atender todos os segmentos do mercado de cervejas, do popular ao mais sofisticado. Além disso, a aquisição da Cintra aumentará nossa participação no mercado e consolidará nossa posição como uma das maiores empresas de bebidas do País”, acrescenta José Augusto.
A marca Cintra é mais uma de uma série de aquisições feitas pelo Grupo Schincariol, iniciada em 2007, com a compra da Baden Baden, de Campos do Jordão (SP), e a marca e o negócio de franquias da Devassa (RJ). No último dia 8 de maio, a empresa anunciou a compra da Eisenbahn, premiada cervejaria artesanal de Blumenau (SC). Com essas três marcas, a Schincariol é detentora hoje do maior portfólio nacional de cervejas Premium.
Em 2007, a empresa adquiriu também a pernambucana Nobel. “O conjunto de marcas formado ainda por Nova Schin, Primus e Glacial permite ao grupo seguir crescendo acima da média de mercado, ampliando sua participação”, completa José Augusto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário