terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Presidente da Associação Americana de Cervejas Artesanais terá Reveillon beergastronômico no Brasil


Charlie Papazian, Presidente da Associação Americana de Cervejas Artesanais e autor de vários títulos de sucesso no mundo, como o festejado "The New Complete Joy of Home Brewing”, elegeu o Brasil para um tour cultural e beergastronômico nesta passagem de ano.

O engenheiro nuclear, que se transformou em uma das figuras mais cult do cenário cervejeiro da atualidade, desembarca no Brasil no próximo dia 26/12 para uma agenda recheada de visitas, encontros e experiências com clássicos brasileiros.

A viagem começa em São Paulo, onde pretende conhecer redutos ícones da cerveja na capital paulista, como os bares Frangó, Melograno e Anhanguera, com passagem obrigatória pelo Mercado Municipal de São Paulo.

Na rota, Tiradentes, onde passará o Reveillon submerso na mais autêntica cultura mineira, fará uma pausa em Ribeirão Preto no dia 28/12, para conhecer a inusitada fabricação da premiada Cervejaria Colorado, onde participará de uma brassagem caseira junto com integrantes das associações de cervejeiros caseiros da Bahia, Brasília, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

A parada na cidade de Ribeirão Preto promete ainda um churrasco de confraternização com admiradores do universo cervejeiro e uma visitação ao Cervejarium, considerado o Templo da Cerveja na Capital do Chopp. O bar oferece mais de 80 rótulos de cervejas de todo o mundo e cardápio com opções para harmonização com “comidinhas de boteco” famosas em várias regiões do Brasil.

Até a virada do ano, Charlie Papazian ainda planeja visitar outras duas famosas cervejarias brasileiras: Bamberg, em Votorantim, e Falk Bier, em Belo Horizonte.

Um comentário:

Marcelo C Rocha disse...

É isso aí Pedrão espero que voce venha nos encontrar em Ribeirão ou em BH.O Charlie é gente finíssima e sua esposa brasileira Sandra não fica nada atrás.
Imperdível, se vier não vai se arrepender.