terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Cervejaria Abadessa traz mestre-cervejeiro de Weihenstephan/Alemanha


A Cervejaria Abadessa traz ao Brasil pela segunda vez um mestre-cervejeiro alemão. Trata-se de Benjamin Schultze (foto). Formado pela Universidade Técnica de Munique/Weihenstephan, foi condecorado com o prêmio de melhor mestre-cervejeiro – GEA Preis 2009.

Schultze vem ao Brasil por quatro meses como parte da estratégia da cervejaria de ampliar seu portfolio de cervejas e manter sólidos vínculos com a escola cervejeira alemã. “Somos fieis à tradição alemã de fazer cerveja e por isso, investimos na vinda de Schultze” diz Herbert Schumacher, sócio-proprietário da cervejaria.

Vale lembrar que desde 2006, a Abadessa já possui parceria técnica com a Cervejaria Kronebrauerei (http://www.krone-tettnang.de/), quando seu mestre-cervejeiro Fritz Tauscher veio ao Brasil por quatro meses. Fritz também é formado em Weihenstephan e foi laureado com o GEA-Preis daquele ano.

Benjamin Schultze ficará até o final de fevereiro na Cervejaria Abadessa aprimorando processos, desenvolvendo novos produtos e treinando os funcionários nos processos de assepsia, produção e manutenção.

Nenhum comentário: