terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eisenbahn Oktoberfest


Pelo segundo ano consecutivo, a cervejaria Eisenbahn apresenta a Eisenbahn Oktoberfest, edição limitada que brinda a tradicional festa em Blumenau.
Com sabor intenso, adocicado de malte e delicado amargor, a Eisenbahn Oktoberfest tem cor clara e pode ser confundida com a pilsen ou a helles alemã. Tem coloração dourada escura, é cristalina e com boa e persistente formação de espuma. Possui três maltes em sua composição, teor alcoólico de 6% e aromas marcantes de malte, pão e cereais com leves aromas de lúpulo.
A Eisenbahn Oktoberfest harmoniza perfeitamente com pratos da culinária alemã, como salsichas e carnes de porco defumadas ou não, como o tradicional Eisbein (joelho de porco). Também combina com queijos adocicados e macios como Brie e Camembert, e os semi-macios Gruyère, Emmental e Gouda.
Tradicional da festa oficial alemã, o estilo Märzen-Oktoberfest, tem suas origens no estilo Vienna, criado na Áustria. O nome Märzen (março) vem do século XIX. Na época, sem sistema de refrigeração, as bebidas eram produzidas na primavera (março), guardadas em caves sob as montanhas repletas de gelo e consumidas somente em setembro e outubro, para comemorar as colheitas e festivais da Baviera.
Infelizmente ao contrário do ano passado, onde encontramos ela para vender na rede Nacional Supermercados, este ano a compra só poderá ser feita pelo site ou pelos visitantes na região de Blumenau. Que pena a melhor cerveja da Eisenbahn deveria ter sua produção eternizada e globalizada.

Nenhum comentário: