segunda-feira, 12 de maio de 2008

Cervejaria Abadessa lança sua Emigrator Bock e Emigrator D-Bock




Dia 15 de maio de 2008 será lançada a Abadessa Emigrator Bock , uma cerveja lager tipo Bock, 100 % puro malte, de baixa fermentação, cor marrom escura, densa espuma, sabor levemente de café e malte, 6 % Alc. A Emigrator é uma das cervejas sazonais da Cervejaria Abadessa , ao meu ver deveria ser produzida o ano todo por ser uma das melhores da cervejaria. Mas seguindo a tradição do proprietário, Herbert Schumacher, tudo que é bom dura pouco e toda a alegria e expectativa do lançamento anual é que faz a cultura cervejeira crescer tornando um evento único de inverno caracterizando a estação.
Já no dia 05 de junho de 2008 será lançada a Emigrator D-Bock ("D" de Doppel , duplo em alemão) uma Doppelbock extremamente encorpada beirando os 8% de graduação alcoólica. Tive o prazer de experimentar ela a umas duas semanas atrás sem ainda estar pronta e já estava ótima , mas ainda jovem , com uma tonalidade marrom café e um sabor excelente para os amantes de Bock como eu. Este é o 1º lançamento da DoppelBock da cervejaria e até onde eu sei é a única do estado.
Ambas são cervejas perfeitas para o inverno gaúcho e combinam com pratos encorpados como um goulash , churrasco , carnes de porco, cordeiro e caças.
O lançamento das duas será no Templo Cervejeiro Bierkeller nas suas respectivas datas citadas acima.

Nenhum comentário: