quinta-feira, 24 de abril de 2008

As 4 melhores cervejarias Tchecas

Drinks Union a.s.
O privilégio de fermentar cerveja foi concedido à cidade de Ústí nad Labem já em 1249, há mais de 750 anos. Em 1860 havia 14 fábricas de cerveja na região da cidade que se fundiram e foram à falência posteriormente. A cerveja Ústí estava sendo exportada para vários destinos no mundo no início do século XX, inclusive para os Estados Unidos, América do Sul e África do Sul. O Rei Inglês Edward VII apreciou muito esta cerveja durante sua estada nos spas tchecos. A marca Zlatopramen foi registrada em 1967 e deu o nome à fábrica de cerveja posteriormente.

Plzeňský Prazdroj, a.s.
O início da fermentação de cerveja em Plzeň (Pilsner em Alemão) data do início do século XIV, apenas há alguns anos após a fundação da cidade em 1295. Em 1° de março de 1859, a marca “Pilsner Bier” foi registrada na Câmara de Comércio da Cidade. Desde então, devido a sua excepcional qualidade e sabor, tornou-se uma marca mundialmente conhecida e tão procurada que até mesmo deu o nome a um tipo de cerveja lager fermentada.A Plzeňský Prazdroj é a companhia de fermentação de cerveja líder na Europa Central. Possui a maior venda de cerveja na República Tcheca e é a maior exportadora de cerveja para quase 50 países no mundo todo. Através de suas marcas Pilsner Urquell, Gambrinus, Radegast e Velkopopovický Kozel, a Plzeňský Prazdroj vende mais cerveja no mercado tcheco do que qualquer outra companhia.
Budějovický Budvar, národní podnik
A moderna história da fermentação da cerveja iniciou-se em 1967 quando o Ministro da Agricultura da República Tcheca estabeleceu a empresa nacional Budějovický Budvar (Budweiser Budvar, N. C.) como sucessora direta da Czech Share Brewery. Vem produzindo cerveja em České Budějovice desde 1895 e continuou com uma antiga tradição de mais de 700 anos na produção de cerveja em České Budějovice (antiga Budweis).
A qualidade e reputação da cerveja Budweiser cuja história data do século XIII, levou ao fato de que a fórmula original e seu nome sempre foram objeto de imitação e cópia. Em qualquer parte do mundo onde se pode comprar a Budweiser Budvar, você pode estar certo de que ela foi produzida no lugar de sua origem, České Budějovice (antiga Budweis). O termo “Budweiser beer” é oficialmente protegido pela União Européia através do instituto, “Indicação Geográfica Protegida”. Este privilégio é também um grande comprometimento que, entre outros, significa que esta cerveja não pode ser produzida em outros locais a não ser em České Budějovice.
A Budweiser Budvar possui uma propriedade intelectual valiosa na forma de 380 marcas registradas em 101 países no mundo. Algumas das mais importantes são a Budweiser, Budweiser Budvar, Bud, “Budějovický Budvar” e Czechvar. Esta grande propriedade intelectual está relacionada ao seu local de origem, a cidade de České Budějovice (antiga Budiwoyz ou Budweis).
Através da expansão gradual e orientada para resultados em mercados estrangeiros e o fortalecimento das vendas em nosso país, a Budweiser Budvar alcançou a posição de parceiro importante no mercado cervejeiro e não somente na República Tcheca. O volume de vendas para exportação posiciona a cerveja lager premium Budweiser Budvar entre uma das marcas de cerveja mais exportadas da República Tcheca.

Pivovary Staropramen a.s.
A Pivovary Staropramen é a segunda maior produtora de cerveja na República Tcheca, com uma fatia de mercado doméstico da ordem de 14%. Suas cervejas são fermentadas conforme receitas originais e com ênfase na seleção de ingredientes de primeira classe. A companhia é uma das mais importantes exportadoras tchecas de cerveja e a marca Staropramen é exportada para mais de 30 países no mundo. Atualmente, a Pivovary Staropramen é composta de três indústrias que produzem uma ampla variedade de cervejas de qualidade, inclusive suas próprias cervejas suaves e mais escuras.

Nenhum comentário: