quinta-feira, 17 de junho de 2010

Schornstein lança edição limitada de barril de chope de 5 litros


Colecionadores e apreciadores do chope artesanal da cidade mais alemã do Brasil têm a chance de levar um barrilzinho de cinco litros para casa. A edição limitada e especial “Copa do Mundo”
está sendo vendida exclusivamente na fábrica e no bar de fábrica da Cervejaria Schornstein. Segundo o administrador da artesanal, Maurício Zipf, nessa fase somente o chope tipo pilsen será embarrilado. “Nossa proposta é a comodidade. O cliente leva cinco litros para casa, sem a necessidade de levar chopeira e cilindro de CO2”, ressalta. Ele destaca ainda que a bebida é chope, ou seja, não pausterizado e sem conservantes, o que faz com que a lata deva ser mantida sob refrigeração.
“Após aberta, recomenda-se consumir em no máximo duas horas. E a lata é não retornável”, completa.
Além de comemorar a Copa do Mundo com esta novidade do barril, a Schornstein brinda seu quarto ano de atividades. Abriu suas portas em junho de 2006, durante o mundial da Alemanha. Está sediada em um prédio tombado pelo patrimônio histórico, com cerca de 50 anos de existência e que tem uma chaminé de 30 metros de altura toda de tijolos maciços. Esta é sua principal referência e está na logomarca e no significado do nome da fábrica.
A cervejaria é o retrato mais fiel da necessidade que a região do chamado Vale Europeu, no Vale do Itajaí (SC) tinha de se investir na fabricação artesanal de cerveja e explorar este nicho turisticamente. Além do sucesso em território catarinense, a Schornstein é a primeira cervejaria artesanal de Santa Catarina a instalar uma fábrica em outro Estado. Holambra, no interior de São Paulo foi a cidade escolhida e terá capacidade inicial de 45 mil litros por mês. A fábrica no Vale do Itajaí tem capacidade para produzir 30 mil litros mensais.

Nenhum comentário: