terça-feira, 1 de julho de 2008

Lei seca? É nosso maior problema mesmo no Brasil...tãomiti




Resolvi fazer este post depois de ler o artigo do meu confrade Patrick Stephanou no seu blog ( http://telecerveja.blogspot.com/ ) sobre a lei seca, digamos que é o contraponto.
Muito estamos discutindo sobre isto , inclusive o Clube Tcherveja, do qual participo, fez uma matéria em Zero Hora sobre o tema, neste domingo.
Antes de mais nada temos que ter em mente que para uma lei deste tipo funcionar, existem diversos problemas que devem ser resolvidos antes e os meios de comunicação tem comparado nossa lei com a de países de primeiro mundo, quando nos somos de terceiro mundo e não estamos nem perto deles nas questões que irei abordar aqui. Esta lei nada mais é do que um tapa-buracos e mais uma demonstração do sistema ditatorial que o governo Lula insiste em impor no nosso país (por exemplo: lei do porte de armas , lei de cotas , lei de controle dos meios de comunicação etc. para citar os mais polêmicos). Antes de impor esta lei sobre nós , jogando na cadeia pessoas de bem que tomaram 2 cervejas no almoço e pagam os impostos que sustentam estes vagabundos, nossos governantes precisam prender os corruptos do nosso país, que estão soltos por ai e que são responsáveis por milhões de mortes de crianças, quando roubam dinheiro da merenda escolar ; de doentes dos hospitais, nos casos de ambulâncias, e tantas outras falcatruas que conhecemos e vemos nos telejornais sendo que ninguém faz nada e nem é preso. Prender também os traficantes dos morros, onde a polícia sabe quem é e onde estão, mas não fazem nada , prender os ladrões de carros das ruas , os assaltantes de velhinhas e de lojas nos centros das cidades , os contrabandistas de produtos da 25 de Março , os ladrões de bancos das cidades do interior e capital ; apreender veículos que não têm um mínimo de segurança para trafegar. Precisam melhorar, também, nossa educação, que é a base de tudo, para que não aconteça nenhuma destas situações citadas acima ; a nossa saúde pública, que não existe ; o nosso transporte público, que é um LIXO. Quem tem coragem, depois de sair de um bar, às 2h da manhã, pegar um ônibus, se no caminho pode ser assaltado, e isto quando tem ônibus por perto, ou não é assaltado dentro do mesmo. A base de toda a vida civilizada é a educação Isto é o alicerce dos países de primeiro mundo e o exemplo vem de cima. Como é possível um país ter um presidente que mal fez o curso primário, não aceitar um lixeiro sem segundo grau completo? Como nossos cidadãos que não tiveram acesso a educação vão ser civilizados se nossos políticos que mandam no país, em grande maioria, só sabem roubar , extorquir , humilhar e até mesmo matar e digo isso da grande maioria de todos os partidos. Nenhum está a salvo. O exemplo mais uma vez vem de cima.
Com tantos problemas no nosso país , muito mais sérios que este, onde bastava aumentar a fiscalização, pois a lei já era severa o suficiente, estão sendo investidos milhões de reais em publicidade, e outros meios ,para a divulgação desta lei rídicula, que está desviando os problemas que estamos enfrentando no país, para uma discussão idiota e sem fundamento.
Então governantes do nosso Brasil: acordem , pois não somos trouxas. O que queremos é a solução dos nossos problemas mais graves. O Lula vai continuar tomando sua cachaça e andando de motorista pago por nós, com nosso trabalho, e fazendo suas festinhas de São João regadas a quentão de vinho importado (nem cultura para beber ele tem), tudo pago pelos trouxas, que agora nem sair para beber podem mais.

Nenhum comentário: