quinta-feira, 29 de julho de 2010

Parceria inédita entre microcervejarias no Brasil


Preste atenção à foto acima. Pra quem não os reconhece, trata-se dos proprietários de três das melhores e mais premiadas cervejarias artesanais brasileiras.

Marcelo Carneiro responde pela Cervejaria Colorado (Ribeirão Preto), Marco Falcone comanda a Falke Bier (Belo Horizonte) e Alexandre Bazzo dá as cartas na Cervejaria Bamberg (Votorantim). O conteúdo dos copos que fazem o brinde do trio é um símbolo do que está para acontecer. Ali há uma “mistura” de três cervejas representativas de cada cervejaria: Colorado Índica, Falke F5 (ainda não lançada) e Bamberg Pilsen.

O brinde simbólico foi erguido durante a festa do Festival de Inverno 2010, na sede da Bamberg, no domingo último (25/7). Na ocasião, os cervejeiros anunciaram uma parceria inédita a ser implementada em breve: Irão elaborar uma cerveja em conjunto.

O estilo da cerveja e os demais detalhes ainda estão guardados com os cervejeiros. Todavia, apenas o anúncio da novidade já dá o que pensar. É de dar gosto e de encher os olhos a amizade e a união de cervejeiros que, pela “lógica do mercado”, deveriam ser concorrentes. Isso é cultura cervejeira, na sua mais genuína concepção.

Fonte: Brejas

sábado, 17 de julho de 2010

EISENBAHN PATROCINA EXTRA MALTE NA FORNERIA MELOGRANO

Evento cervejeiro será realizado em São Paulo pela primeira vez aberto ao público

A cerveja Eisenbahn é a patrocinadora da edição paulistana do Extra Malte, o encontro de amantes da cultura cervejeira que acontecerá no dia 26 de julho, segunda-feira, na Forneria Melograno.

Juliano Mendes, consultor de cervejas especiais do Grupo Schincariol, será o responsável pelas harmonizações entre queijos e cervejas. Sady Homrich, curador do evento e baterista da banda Nenhum de Nós, também é presença confirmada.

O cardápio contará com as seguintes harmonizações: Eisenbahn Kölsch com Camermbert, Weizenbier com Chevre a l'huile, Strong Golden Ale com Gouda, Lust com Pont 'le Veque e, para terminar, a cerveja sazonal Baden Baden Celebration Inverno com o queijo Grana Padano.

O Extra Malte é aberto ao público, mas tem número limitado de vagas. Por isso, é sugerido efetuar reserva com antecedência.

Serviço

Extra Malte – encontro de apreciadores de cervejas especiais

Onde: Forneria Melograno - Rua Aspicuelta, nº 436

Quando: 26/07/2010

Preço: R$ 45 (por pessoa)

Reservas: silvia@melograno.com.br ou pelo telefone (11) 3031 2921