sexta-feira, 28 de maio de 2010

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Cervejaria Barley lança sua sazonal de inverno

Foi lançada oficialmente ontem a cerveja Barley Ambar, a cerveja sazonal de inverno da cervejaria. Para os dias típicos de inverno com coloração acobreada e ótima formação de espuma ela foi lançada no Biermarkt. Em um primeiro momento será oferecida em versões de 1 litro e barril. A fábrica está estudando uma versão em long neck filtrada para venda, inclusive fora do estado.

terça-feira, 18 de maio de 2010

CASA DA CERVEJA TRAZ AO BRASIL TRÊS RÓTULOS DA CERVEJARIA ITALIANA THERESIANER

A Casa da Cerveja, iniciou a importação de três rótulos produzidos pela Theresianer, renomada cervejaria italiana. Agora, a carta de bebidas da importadora, conhecida pela excelente procedência de seus produtos especialmente no que se refere a cervejas trapistas , passará a contar também com as cervejas Theresianer Pale Ale, Theresianer Vienna e Theresianer Premium Pils. São três novos rótulos especiais que representam o que se encontra de melhor em cerveja na Itália. Quem já sabia que a Itália pode oferecer muito mais do que vinhos no quesito bebida, agora já pode adquirir os rótulos italianos também no Brasil.

Cervejaria Theresianer

A Theresianer é uma secular cervejaria italiana, fundada no ano de 1766 na cidade de Trieste.
Sua origem remete ao período em que a cidade, parte integrante do Império Austro-Húngaro, sofreu uma profunda imigração de austríacos, que trouxeram consigo seus costumes cervejeiros. O nome da cervejaria se deve ao burgo Teresiano, bairro que serviu de palco ao surgimento da primeira fábrica de cervejas da Itália graças à licença concedida por Maria Teresa da Áustria. Seus produtos seguem a Lei de Pureza Alemã de 1516, o que, aliado às melhores matérias-primas, garantem a qualidade de seus rótulos.

Conheça os rótulos


Premium Pils

Produzida a partir do lúpulo do tipo Saaz, a Theresianer Premium Pils se configura como uma cerveja dourada, brilhante e translúcida, com espuma densa e persistente. Ao olfato se destacam notas de cereais e lúpulo. Com amargor moderado, a cerveja apresenta corpo tenro e redondo e uma leve sensação frizante. Harmoniza com salames, saladas, verduras, peixe e massas à base de verdura.

Pilsen | 5% Alc.

Origem: Itália

Temperatura de serviço entre 2 e 5° C

Vienna

A Theresianer Vienna revisita a receita da primeira Vienna Larger produzida na cidade de Trieste, no ano de 900. Apresenta doçura e frescor, resultado do equilíbrio entre o lúpulo e o malte. Configura-se como uma cerveja seca e caramelada de coloração avermelhada. Apresenta espuma compacta, persistente e aderente. Com olfato agradável, ao paladar se destacam o amargor pronunciado, notas frutadas e uma sensação frisante. Ideal para harmonizações com carnes vermelhas, torta de chocolate e maçã frita.

Vienna Lager | 5,3% Alc.

Origem: Itália

Temperatura de serviço entre 4 e 8° C


Pale Ale

Clássico de alta fermentação, a Theresianer Pale Ale é marcado por sua coloração dourada opaca. Possui espuma fina, persistente e cremosa, além de amargor pronunciado. Equilibrada e seca, apresenta perfume frutado. Casa bem com carnes brancas, queijos frescos e salumerias, além de verduras fritas e grelhadas.

Pale Ale | 6,5% Alc.

Origem: Itália

Temperatura de serviço entre 5 e 10° C