quarta-feira, 30 de julho de 2008

Cervejaria Abadessa confirma participação no Brasilbrau 2009

A Cervejaria Abadessa confirmou hoje sua participação no Brasilbrau 2009 , maior feira cervejeira do Brasil , que acontece do dia 23 a 25 de junho em São Paulo.
A cervejaria estará com um stand no Beer Lounge da feira expondo suas marcas e tirando dúvidas dos visitantes.
É a 1º microcervejaria gaúcha a confirmar presença.
Inscrições e maiores informações visite: www.brasilbrau.com.br

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Nova cervejaria artesanal gaúcha

Gramado deverá ganhar uma pequena fábrica de cerveja ainda em 2008. A Rasen Bier, comandada pelo jovens empresários Guilherme e Augusto Schwingel Luz, deverá produzir 10 mil litros mensais, destinados a restaurantes e como chope para festa. A intenção é fazer uma bebida com padrão Premium.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Nova garrafa da Ambev é liberada temporariamente

A polêmica em torno do plano da Ambev de adotar uma garrafa de vidro de 630 ml exclusiva para seus produtos teve novo capítulo ontem com a decisão do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de rever a proibição da embalagem.Desde 25 de junho, a empresa estava impedida de usar o novo vasilhame por determinação da Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça.Com a nova decisão, a companhia, que detém 70% do mercado, pode voltar a comercializar a garrafa até o julgamento definitivo do mérito, o que deve demorar pelo menos um ano. A permissão é restrita ao Estado do Rio de Janeiro, com a marca Skol, e ao Rio Grande do Sul, com a marca Bohemia. Era com esses rótulos que a Ambev testava a embalagem nos dois Estados desde o ano passado.A nova embalagem provocou a reação de outras cervejarias como Femsa, Petrópolis e Imperial, além da Associação dos Fabricantes de Refrigerantes do Brasil. A entidade e a Femsa ingressaram em junho com uma representação na SDE pedindo a proibição da venda do produto. Segundo a assessoria de imprensa da Ambev, o grupo vai se pronunciar apenas após a determinação final do Cade.

Venda de cerveja sem álcool cresce com a lei seca


Nos primeiros quinze dias de julho, após a entrada em vigor da lei seca, indústria e varejo já sentem uma alta de 20% nas vendas em volume para o produto, que em 15 anos de mercado nunca teve evolução assim, na casa dos dois dígitos. Faltava no Brasil o ingrediente básico para o produto deslanchar: o respeito à lei. A AmBev já prepara um plano promocional que poderá incluir a TV.

terça-feira, 22 de julho de 2008

Monte sua adega de cervejas em casa


Com a nova lei muitas pessoas deixaram de sair para beber cerveja , principalmente os que apreciam uma boa cerveja, que muitas vezes é díficil de encontrar nos supermercados.
Criei uma lista para a elaboração de uma pequena adega com custo praticamente igual ao da multa que uma pessoa pagaria ao dirigir alcoolizado (R$ 955,00). A tabela foi baseada no site http://www.costibebidas.com.br/ , existem muitas outras possibilidades além da descrita por mim. Escolhi as que mais gosto e com alguma variedade de estilos.
Clique na imagem para ampliar.

Prosit !!

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Qual será o próximo alvo da Inbev ?


Após a compra da Budweiser o próximo alvo da Inbev , após pagamento do empréstimo nos próximos 5 anos, será a Heineken. Quem viver verá.

2º Tcherveja Degusta


Hoje será realizado o 2º Tcherveja Degusta , no Armazém Bierkeller a partir dàs 19 horas. Serão degustadas as cervejas Schmitt Magnum e Schmitt Sparkling Ale da Cervejaria Schmitt de Porto Alegre.
O acepipe será sanduiche aberto de pernil.
Para confirmar presença mande mail para pedro@getmax.com.br , ainda eixstem 5 vagas.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Aniversário de 6 anos da Eisenbahn


A partir do dia 26/07 às 11h será iniciado o aniversário de 6 anos da Cervejaria Eisenbahn em Blumenau que se extende até às 2h da madrugada do dia 27/07. 1º aniversário da cervejaria já nas mãos da Schincariol o evento contará com diversas atrações como shows da Hausmusikanten , Alpenmusikanten e U2 Cover de Curitiba.
As atrações serão concurso de tomadores de chopp em metro e concurso de resistência de caneco de 1 litro.
A premiação será 1º lugar 3 caixas de cerveja , 2º lugar 2 caixas e 3º lugar 1 caixa.
Quem for ao aniversário com traje típico Alemão ganha 2 chopps. No horário dàs 11h às 16h será Double Chopp (pede um leva 2).
O Evento será na Estação Eisenbahn - clique na imagem para maiores detalhes.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

Whitehead surpreende e lança nova e ótima cerveja


Já conheço as cervejas da Whitehead a algum tempo , minha preferida até então era a Porter. Seguindo o estilo inglês de fabricar cerveja a Whitehead sempre manteve um bom padrão de fabricação de todas as suas cervejas, que são no mínimo boas.
Hoje tive uma grata experiência , para quem é amante de cervejas , e conheci a excepcional Whitehead Super 8, (garrafa de 350ml ao preço de R$ 14,00) o mais novo lançamento da cervejaria. Uma Barley Wine de alta fermentação não pasteurizada e refermentada na própria garrafa de coloração cobreada , intenso aroma, amargor balanceado , média formação de espuma notas de cravo e malte torrado. Produzida com 8 tipos diferentes de grãos e 3 tipos de lúpulos, nem mesmo o seu alto teor alcoólico (8.0%) a torna uma cerveja pesada. De ótimo drinkability com certeza é hoje uma das melhores cervejas produzidas no estado.
Este lançamento é mais uma prova da inovação de nossas microcervejarias que lançaram neste ano três novas ótimas cervejas no estado a Schmitt com sua Sparkling Ale , a Abadessa com sua Emigrator D-Bock e agora Whitehead com sua Super 8 (as três anunciadas no seu lançamento pela primeira vez neste blog). Que venham mais, pois o desejo de inovação dos mestres cervejeiros de suas fábricas caminha lado a lado com a clientela, cada vez mais exigente e hávida por novas experiências.

Eisenbahn lança Dama do Lago


Lançada na semana passada pela Eisenbahn (agora marca da Schin), a Dama do Lago já pode ser encontrada em um bar perto de você. A preciosidade foi produzida pelo Leonardo Botto, vencedor do concurso de cervejas artesanais e tem preço sugerido de R$ 19,99, a garrafa de 375ml (foto). Trata-se de uma Belgian Dark Strong Ale, com 9% de álcool, refermentada na garrafa com levedura trapista. Uma jóia. Mas corra, porque foram produzidos apenas 3 mil litros.
Fonte Ricardo Amorim
Onde comprar: Carminito, Studio Clio, Shanrock Irish Pub, Cherry Blues Pub e Mulligan

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Baden Baden com novo site


A tradicional cerveja Baden Baden, produzida artesanalmente em Campos de Jordão e disponível no auto-serviço gaúcho, está com site novo. No espaço, é possível conhecer um pouco mais sobre os diferentes tipos da cerveja, as versões Pilsen Cristal, Bock, Red Ale, Golden, 1999, Stout e as edições especiais Celebration Verão, Celebration Inverno e Christmas Beer. Especificações como teor alcoólico, tipo e melhor temperatura para ser servida também estão disponíveis para os amantes da marca.
Para os apreciadores da gastronomia, o site disponibiliza em formato de livro diferentes receitas que harmonizam com as cervejas, explorando o potencial Gourmet da Baden Baden. No link “Microcervejaria”, o visitante encontra a trajetória do mestre cervejeiro da marca, Otto Sigfried Dummer, assim como ilustração das fases do processo artesanal de fabricação e um convite para conhecer a fábrica localizada na cidade de Campos do Jordão.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Os 6 melhores locais para se beber cerveja em Porto Alegre

A pedido de alguns leitores de Porto Alegre publico os 6 melhores locais para se beber cerveja de qualidade. Você vai se perguntar: Porque 6 ? E já respondendo a pergunta digo , porque só existem 6 realmente bons locais para se beber cervejas de qualidade em Porto Alegre na minha opinião. Estes locais são os que apresentam a mais variada carta de cervejas desde comuns Pilsens industriais , passando pelas mais caras importadas até as mais desconhecidas artesanais do mercado. Verdadeiros paraísos cervejeiros em Porto Alegre.
1º - Armazém Bierkeller - Lugar único no Brasil , apresenta em torno de 120 tipos de cervejas industriais , artesanais e importadas. Destaque para as artesanais do RS , praticamente todas. O templo cervejeiro funciona das 17h as 22h de segunda a sábado. Uma vez por mês é feito um almoço típico colonial alemão, aos domingos a partir das 13h até as 17h.
A decoração remete aos anos 30, com muitos detalhes em toda a casa sobre a história da cerveja. Para reuniões e confrarias existe um porão totalmente isolado da casa que é simplismente fantástico.
2º - Cherry Blues Pub - 2º Pub Irlandês de Porto Alegre e o mais famoso , o Pub conta com shows ao vivo de terça a sábado com destaque para a banda Workstation as sextas e sábados, sem dúvida a melhor banda cover do RS de pop rock internacional. Mas como nosso foco é cerveja o destaque vai para as cervejas on tap Abadessa Slava Pils , Abadess Helles , Eisenbahn's Pilsen , Dunkel , Pale Ale e Weizenbier, Stella Artois, Newcastle e a famosa Guinness. Já engarrafadas existem mais de 30 tipos industriais , nacionais e importadas. O atendimento dos garçons é ótimo e todos conhecem muito bem as cervejas servidas na casa , destaque para o gerente Leandro.
3º - Mulligan Irish Pub - Do mesmo proprietário do Cherry Blues Pub , o Mulligan não apresenta banda, apenas som ambiente e é famoso por seu happy hour na calçada mais cobiçada de Porto Alegre a da rua Padre Chagas. A carta cervejeira segue a linha do Cherry Blues Pub com a exclusão das artesanais da Cervejaria Abadessa e a inclusão on tap das alemãs Erdinger e Lowenbraü , o atendimento é muito bom (não poderia ser diferente por ser irmão mais novo do Cherry Blues) , mais uma vez destaque para o gerente Aparício.
4º - Lourival Bar - Tradicional bar de Porto Alegre , recentemente reformado incluindo a criação de uma vasta carta de cervejas com mais de 70 opções , destaques para as Artesanais da Cervejaria Abadessa com preços muito bons. Ao meio dia funciona um buffet executivo com 27 pratos e saladas variadas. A noite para acompanhar as cervejas especiais os Filés , são mais de 20 tipos servidos a noite um dos mais solicitados é o Filé à Lourival , servido com molho madeira, maionese, salada mista, banana à milanesa, arroz e batatas fritas. Além disso serve petiscos como bolinhos de bacalhau e de queijo.
5º - Shamrock Irish Pub - 1º Pub de Porto Alegre , o proprietário é um irlândes e o pub é o mais parecido que se pode encontrar no RS com um Pub original da Irlanda. Jogue um bilhar ou dardos e se sinta na Irlanda. No local existem diversos petiscos irlandeses e 20 tipos de cervejas , incluindo artesanais on tap e Guinness. Destaque para o Saint Patrick's Day anual o melhor de Porto Alegre.
6º - Bar do Goethe - Localizado dentro do Instituto Goethe de Porto Alegre , o bar é ponto de encontro de diversos viajantes que vem a Porto Alegre a trabalho , estudo ou lazer. Conta com cervejas artesanais on tap e engarrafadas (Schmitt e Abadessa) além das principais marcas alemãs. Destaque para os petiscos alemães e argentinos preparados artesanalmente no local. Existe também o serviço de entrega de cerveja em barris com chopeira para festas em sua casa ou escritório.

Megafusão das cervejas deixa rivais 'de ressaca', diz jornal britânico

A aquisição da cervejaria Anheuser-Busch pela belgo-brasileira InBev poderá deixar os rivais "de ressaca", afirma um artigo publicado na edição desta terça-feira do jornal britânico "The Daily Telegraph". "Com 26% do mercado global, três das cinco maiores marcas de cerveja, e uma produção anual estimada em 460 milhões de hectolitros, a nova cervejaria produzirá 60% a mais do que seu competidor mais próximo", afirma o artigo.
O jornal diz que a maior vítima da fusão será provavelmente a SABMiller, que recentemente adquiriu a Grolsch e aumentou sua influência na China."A InBev traz consigo as marcas Stella Artois e Beck's, ambas as quais poderão vender bem contando com o braço de distribuição da Anheuser por trás.""A Heineken e a SABMiller provavelmente também serão atingidas na China, o maior mercado mundial de cerveja. A Anheuser-Busch InBev terá uma fatia de 21% do mercado chinês e acesso à Tsingtao, a cerveja que mais vende no país."

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Debate Extra-Malte 14 de julho Tolerância Zero


Na edição de julho, o Extra-malte volta-se para a questão mais polêmica e atual do universo cervejeiro no Brasil: a Lei Federal 11.705/08, chamada de Lei Seca ou, ainda, de "tolerância zero", que foi implementada recentemente pelo governo federal e tem dado muito o que falar. Comandado pelo burgomestre Sady Homrich, o bate-papo conta com a presença de Alessandro Castro, chefe do Núcleo de Comunicação Social da Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Sul, Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, responsável pelo projeto Vida Urgente, e um representante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), primeira entidade a entrar com representação jurídica contra a nova lei. Seguindo a temática desta edição, são degustadas as cervejas Líber, Kronenbier (ambas da Ambev) e a Nova Schin sem álcool (do grupo Schincariol). Na ocasião, os acepipes ficam a cargo do chef LuizCarlos Moschem, o Muskito, do Ristorante Moscerino, de Gramado.
Data: 14 de julho, segunda-feira Horário 20h
Local Studio Clio , José do Patrocínio , 698 Porto Alegre
Valores: R$ 20,00 (mesa) ou R$ 15,00 (platéia), com direito a degustações das cervejas e dos acepipes especiais do dia.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

InBev pressiona e quer tirar integrantes do conselho da Anheuser-Busch


A InBev entrará com um pedido preliminar na Securities and Exchange Commission (SEC, a comissão de valores mobiliários dos Estados Unidos) visando à retirada dos integrantes do conselho de diretores da americana Anheuser-Busch e à oportunidade de dar voz direta aos acionistas daquela empresa sobre uma eventual combinação das empresas.No lugar deles, a cervejaria belgo-brasileira sugeriu uma lista de outros 13 diretores, incluindo Adolphus A. Busch IV, tio do atual dirigente da companhia americana. Em meados de junho, a InBev fez uma oferta de união amigável à Anheuser-Busch, fabricante da cerveja Budweiser, de US$ 65 por ação em dinheiro. Até o momento, segundo o presidente da InBev, Carlos Brito, a cervejaria americana não se mostrou disposta a dialogar. "Assim sendo, a InBev acredita que é hora de agir para garantir que os acionistas da Anheuser-Busch tenham voz direta no processo e falem sobre a direção futura da companhia", sustentou Brito.No dia 26 do mês passado, a InBev comunicou que procurou a Justiça do estado americano de Delaware em busca de declarações que permitam " rotas alternativas " no processo que assegurem que os acionistas da Anheuser-Busch preservem seu poder de decisão sobre a oferta.A cervejaria queria uma declaração legal de que os acionistas da fabricante da Budweiser poderiam remover sem justa causa todos os 13 diretores da empresa, mediante um pedido por escrito.As informações são da própria InBev e agências internacionais.

terça-feira, 8 de julho de 2008

Stammtisch TrinktMehr

Seguindo a tradição Alemã está criada a Stammtisch TrinktMehr , será todas as 2º e 4º quintas feiras do mês a partir dás 19h no Armazém Bierkeller , a 1º será nesta quinta-feira dia 10. Interessados mandem e-mail para pedro@getmax.com.br .
Para saber mais sobre Stammtisch clique aqui http://trinktmehr.blogspot.com/2008/04/voc-sabe-o-que-stammtisch.html

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Superbock lança Abadia de qualidade na Europa


Desde que foi lançada em 1927, a cerveja SuperBock de Portugal foi vivendo inevitáveis relançamentos, reposicionamentos e mais recentemente extensões de gama que permitiram que hoje lidere o mercado das cervejas no país. Em seus valores destacam-se autenticidade, o convívio, a atualidade e amizade, os quais são intemporais e universais.
A distribuição nem sempre cobriu todo o território nacional. No princípio, a marca, produzida pela Unicer, estava apenas presente no Norte do país. Mas estudos de mercado da época indicavam que as zonas em que mais cerveja se consumia eram as faixas litorais e a sul de Coimbra.
Sendo assim, a Unicer cedo percebeu que, para alcançar a liderança, a presença em todo o país era fundamental. A Super Bock está agora presente em 95% dos pontos de venda em Portugal.
Para celebrar o seu 75º aniversário, a Super Bock lançou em 2002, uma cerveja especial de aniversário de edição limitada. Reforçando a imagem da marca, este pack personaliza, credibiliza e aproxima a marca dos seus consumidores. Foi especialmente desenvolvido pensando na contribuição de seus clientes para o crescimento desta grande marca.
Transmite os valores-chave que a marca possui e que a tornaram, ao longo destes anos, em líder de mercado: Serviço, Dedicação, Rigor, Empenho, Convívio e Autenticidade. Ainda para fechar com chave de ouro as comemorações de data tão especial, a Super Bock foi a primeira bebida portuguesa a editar um livro, no qual retracta toda a história da marca. "Dois dedos de espuma", foi o título dado a um livro que é mais do que uma homenagem a todos aqueles que ao longo de 75 anos fizeram de Super Bock uma marca de referência em Portugal. Um destaque especial é dado ao consumidor.
Entre os fatores que têm contribuído, ao longo dos anos, para o seu sucesso encontra-se a sua excelente qualidade, a adaptação ao paladar português, a distribuição alargada, a análise constante das preferências e tendências dos consumidores e uma estratégia de comunicação coerente. É graças ao conhecimento profundo dos consumidores, efetivos e potenciais, que a Super Bock compreende e reflete as aspirações dos vários tipos de consumidores.
Super Bock é a única marca de cerveja com 23 medalhas consecutivas no concurso "Monde Selection de la Qualité" e apresenta-se ao consumidor em três variedades distintas. Super Bock Original com mais de 75 anos de existência, Super Bock Stout lançada em 2003, Super Bock Green em 2004, e recentemente, Super Bock Abadia, Super Bock Tango, Super Bock Cool, Super Bock Garrafa de Aluminio.
Foi lançado em 2006 a Super Bock Abadia, é a primeira cerveja de receita artesanal produzida em Portugal. Este lançamento vem reforçar a posição de liderança da marca Super Bock, já reafirmada com a dinamização do mercado das Pretas, com Super Bock Stout, depois a criação de um novo segmento – o das cervejas com sabor -, com Super Bock Green. Mais tarde, Super Bock Sem Álcool vem reforçar, uma vez mais, o segmento das cervejas sem álcool e agora a marca líder de cervejas inova, uma vez mais, criando o segmento das cervejas de receita artesanal.
Super Bock Abadia caracteriza-se por um aroma rico, mais forte e encorpado, frutado e vivo, com um sabor suave e confortante e de cor mais intensa devido às variedades especiais de Malte utilizadas. O conceito criativo do packaging de Super Bock Abadia remete-nos para uma envolvente ancestral, mantendo a identidade do lettering a vermelho, sob o fundo que, deliberadamente, recria a rosácea do Mosteiro de Leça do Balio, agora com uma imagem estilizada, simplificada, mais moderna e dinâmica.
E agora em março de 2008 foi lançado a SuperBock Abadia Rubi e SuperBock Abadia Gold ambas consideradas cervejas gourmet , a Rubi é uma cerveja forte com corpo e estruturada, ideal para acompanhar os sabores fortes das carnes vermelhas, assados e pratos tradicionais. Tem uma cor avermelhada e um fim de boca ligeiramente doce, com 6,8% de teor alcoólico. Aroma complexo com notas de malte e caramelo. Equilibrada e intensa, já a Gold é uma cerveja frutada e seca, ideal para acompanhar sabores suaves e frescos do peixe e marisco. Cerveja especial, surpreendentemente leve e pouco amarga. De cor dourada, é muito atenuada e seca, com 6,8% de teor alcoólico. Aroma exuberante e frutado. Equilibrada e suave.
Só nos resta aqui no Brasil aguardarmos a chegada desta linha Premium para ficarmos sabendo que não é só Bacalhau que o Português tem de bom. A SuperBock Pilsen e Stout já tinha experimentado na França , a Pilsen é razóavel e a Stout é uma boa cerveja e as 2 novas Abadia tomei semana passada, um grande amigo trouxe de Portugal , são muito boas.

Aderindo a campanha beba apenas 1 copo


Aderindo a campanha iniciada pelo meu amigo Mariano Christini posto o mail que ele me enviou hoje pela manhã:

Beber com moderação.
Para evitar os típicos acidentes por excesso de alcool em festas e nos finais de semana, iniciamos uma campanha para incentivar que só se permita UM copo de cerveja por pessoa... para o bem de todos.
Pedimos o favor de reenviar este mail a toda a rede de amigos, como apoio a esta iniciativa.
Clique na imagem para ampliar.

sexta-feira, 4 de julho de 2008

Originalidade na propaganda


A cervejaria artesanal italiana da marca Bicu chamou a atenção da mídia ao usar a imagem de um homem parecido com o papa Bento XVI nos anúncios divulgados em outdoors pelas ruas de Gênova , no Norte do país. O texto da publicidade diz "Bicu...agrada até mesmo aos alemães" fazendo uma referência à nacionalidade do pontífice. De costas , o personagem lembra a imagem do líder da Igreja Católica.
A Bicu é uma das melhores cervejarias artesanais da Itália.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Baden Baden continua inovando



Ao contrário do que a maioria de nós acreditávamos , a Baden Baden comprada recentemente pela Schincariol , continua a inovar e lança mais 2 novos tipos de cervejas no mercado.
A 1º é uma Weiss estilo alemão que chega para ficar na linha fixa da cervejaria , a receita é inspirada nas Weiss da Bavária com 5.2% de teor alcoólico.
Já a 2º é uma Tripel inpirada no estilo Belga e já é anunciada como a cerveja mais forte do Brasil com 14% de teor alcoólico , ela terá uma edição limitada de 2.500 garrafas de cerâmica. Ela deve ficar na faixa dos R$ 60,00 a R$ 70,00 reais , valor alto se comparado as Tripel belgas vendidas no Brasil.
Outra novidade é o lançamento da Baden Short garrafas de 310 ml que irão custar entre R$ 3.20 a R$ 3,40. O novo formato terá somente as cervejas Stout , Bock , Golden e Red Ale. Segundo a Schincariol , a ídeia é fazer dela uma cerveja para o público mais jovem , com foco nas casas noturnas e danceterias. Mas como o amigo Roberto Fonseca já imaginou , ela será também uma boa opção para as concorridas prateleiras de supermercados , hoje recheadas de cervejas importadas (comprado a alguns anos atrás) com preços baixos da Ambev.
Fonte: Caderno Paladar Estadão

terça-feira, 1 de julho de 2008

Matéria da Zero Hora de domingo , 30/06/2008


Lei seca? É nosso maior problema mesmo no Brasil...tãomiti




Resolvi fazer este post depois de ler o artigo do meu confrade Patrick Stephanou no seu blog ( http://telecerveja.blogspot.com/ ) sobre a lei seca, digamos que é o contraponto.
Muito estamos discutindo sobre isto , inclusive o Clube Tcherveja, do qual participo, fez uma matéria em Zero Hora sobre o tema, neste domingo.
Antes de mais nada temos que ter em mente que para uma lei deste tipo funcionar, existem diversos problemas que devem ser resolvidos antes e os meios de comunicação tem comparado nossa lei com a de países de primeiro mundo, quando nos somos de terceiro mundo e não estamos nem perto deles nas questões que irei abordar aqui. Esta lei nada mais é do que um tapa-buracos e mais uma demonstração do sistema ditatorial que o governo Lula insiste em impor no nosso país (por exemplo: lei do porte de armas , lei de cotas , lei de controle dos meios de comunicação etc. para citar os mais polêmicos). Antes de impor esta lei sobre nós , jogando na cadeia pessoas de bem que tomaram 2 cervejas no almoço e pagam os impostos que sustentam estes vagabundos, nossos governantes precisam prender os corruptos do nosso país, que estão soltos por ai e que são responsáveis por milhões de mortes de crianças, quando roubam dinheiro da merenda escolar ; de doentes dos hospitais, nos casos de ambulâncias, e tantas outras falcatruas que conhecemos e vemos nos telejornais sendo que ninguém faz nada e nem é preso. Prender também os traficantes dos morros, onde a polícia sabe quem é e onde estão, mas não fazem nada , prender os ladrões de carros das ruas , os assaltantes de velhinhas e de lojas nos centros das cidades , os contrabandistas de produtos da 25 de Março , os ladrões de bancos das cidades do interior e capital ; apreender veículos que não têm um mínimo de segurança para trafegar. Precisam melhorar, também, nossa educação, que é a base de tudo, para que não aconteça nenhuma destas situações citadas acima ; a nossa saúde pública, que não existe ; o nosso transporte público, que é um LIXO. Quem tem coragem, depois de sair de um bar, às 2h da manhã, pegar um ônibus, se no caminho pode ser assaltado, e isto quando tem ônibus por perto, ou não é assaltado dentro do mesmo. A base de toda a vida civilizada é a educação Isto é o alicerce dos países de primeiro mundo e o exemplo vem de cima. Como é possível um país ter um presidente que mal fez o curso primário, não aceitar um lixeiro sem segundo grau completo? Como nossos cidadãos que não tiveram acesso a educação vão ser civilizados se nossos políticos que mandam no país, em grande maioria, só sabem roubar , extorquir , humilhar e até mesmo matar e digo isso da grande maioria de todos os partidos. Nenhum está a salvo. O exemplo mais uma vez vem de cima.
Com tantos problemas no nosso país , muito mais sérios que este, onde bastava aumentar a fiscalização, pois a lei já era severa o suficiente, estão sendo investidos milhões de reais em publicidade, e outros meios ,para a divulgação desta lei rídicula, que está desviando os problemas que estamos enfrentando no país, para uma discussão idiota e sem fundamento.
Então governantes do nosso Brasil: acordem , pois não somos trouxas. O que queremos é a solução dos nossos problemas mais graves. O Lula vai continuar tomando sua cachaça e andando de motorista pago por nós, com nosso trabalho, e fazendo suas festinhas de São João regadas a quentão de vinho importado (nem cultura para beber ele tem), tudo pago pelos trouxas, que agora nem sair para beber podem mais.